domingo, 21 de março de 2010

EU SOU JESUS

Quando nas horas de intimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem os olhos procura-Me;
«Eu sou aquele que sabe sufocar-te o prante e estancar-te as lágrimas».

Quando te julgares incompreendido pelos que te rodeiam e vires que à volta hà indiferença procura-Me;
«Eu sou a Luz, sob qual os raios aclaram a pureza das tuas intenções e a nobreza dos teus sentimentos».

Quando te faltar a calma nos momentos de aflição e te considerares incapaz de conservar a serenidade de espiríto invoca-Me;  «Eu sou a paciência que te faz vencer e triunfar nas situações mais dificeis».

Quando a tristeza e a melancolia te provarem o coração e tudo te causar aborrecimento, chama por Mim;
«Eu sou a alegria que te dá um alento novo e te faz conhecer os encantos do teu mundo interior».

E quando, enfim, quiseres saber quem Sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, á flor que desabrocha e á estrela cintilante, ao moço que espera e ao velho que recorda, quem Sou;
«chamo-Me Amor, o remédio para todos os males que te atormentam o espiríto: 'Eu Sou Jesus'».


Hélder Gonçalves


.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...