quinta-feira, 3 de junho de 2010

ENSINA-ME A DIALOGAR

Tenho algo a te pedir, Senhor! Ensina-me a dialogar!

Dá-me suficiente convicção para eu expor a minha fé e as minhas idéias, e suficiente amor fraterno para deixar que o meu irmão de outra fé exponha as dele. Há virtudes e pecados de ambos os lados. Que eu nunca pense que o ecumenismo é um tema periférico da fé cristã. Ele faz parte da nossa vocação de crer em Ti e de aprofundar o Teu mistério.

Que eu nunca me exalte a ponto de me achar mais santo ou mais eleito do que os outros. Tu sabes quem somos. Vais além das nossas palavras, conheces os nossos corações e conheces a direcção que tenho tomado.
Educa-me, pois, para o diálogo. Então serei capaz de amar a minha igreja , sem deixar de amar as outras, tenham elas o nome que tiverem, concorde ou discorde das suas doutrinas e métodos. Discordarei sem ofender, mas eles saberão que discordei.

Dá-me grandeza de alma, porque às vezes a pequenez de espírito não nos deixa que vejamos a Tua graça nos outros. Converte-nos para o diálogo honesto e respeitoso!

Ricardo Igreja

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...