domingo, 11 de julho de 2010

10 MANDAMENTOS DO PAPA JOÃO XXIII

O Papa João XXIII, foi um Papa que ainda hoje recordamos com muita saudade.

Ficou muito conhecido como o Papa bom.

Ampliou o colégio cardinalício e abriu o diálogo da Igreja Católica com o mundo, além de favorecer as relações com os cristãos das diversas confissões.

Uma das suas decisões mais importantes foi convocar o Concílio do Vaticano II, inaugurado a 11 de Outubro de 1962.

Escreveu este decálogo que serve para cada um de nós, que desejamos viver intensamente o dia-a-dia.

1.Hoje procurarei viver o presente, sem querer resolver o problema da minha vida inteiramente de uma só vez.

2.Hoje terei o máximo cuidado pelo meu aspecto: vestirei com sobriedade, não levantarei a voz, serei gentil.

3.Hoje serei feliz na certeza de que fui criado para ser feliz não só neste mundo, mas também no outro.

4.Hoje adaptar-me-ei às circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.

5.Hoje dedicarei dez minutos do meu tempo à boa leitura, lembrando que ela é o alimento necessário para a alma.

6.Hoje realizarei uma boa acção e não direi nada a ninguém.

7.Hoje farei algo que não gosto de fazer, e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, farei de modo que ninguém perceba.

8.Hoje organizarei um programa: talvez não o siga exactamente, mas organizá-lo-ei. E evitarei dois defeitos: a pressa e a indecisão.

9.Hoje acreditarei firmemente que a boa providência de Deus se ocupa de mim como ninguém no mundo.

10.Hoje não temerei. Não terei medo de desfrutar do que é bonito e de acreditar na bondade.

Conclusão:

Um propósito: «Quero ser bom, hoje, sempre, com todos».

Hélder Gonçalves

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...