quarta-feira, 21 de julho de 2010

PASTORAL DE FÉRIAS

O ano Pastoral terminou.

Chegaram as férias bem merecidas para todos os que trabalharam durante o ano inteiro!

E não se esqueçam, férias unicamente da actividade e não da vivência.

Não façam como muitos, que vão de férias e deixam Deus ficar em casa ou na Igreja, junto com tantas outras coisas que não cabem no carro ou nos sacos da praia. Curiosamente, as férias são um tempo propício para poder crescer na amizade com Deus.

Nesta altura do final do ano pastoral na maioria das Paróquias, há sempre sentimentos mistos.
Cansaço, alegria do dever cumprido, algumas interrogações não resolvidas, satisfação de muito trabalho e de chegar ao fim, entusiasmos fatigados, outros que cresceram...

Este é o tempo de avaliar. De identificar o caminho que se fez, de perceber o que funcionou bem e o que não correu como esperávam.

Parece que este ano foi como muitos outros, sempre muito trabalho, muitas actividades, muita cor!... Isto graças a todos os intervenientes que trabalham nas diversas vertentes pastorais, grupos e movimentos que, disponibilizaram muito do seu tempo e, com certeza, deram o seu melhor.

Era bom que todas as Paróquias no final do ano pastoral, devido ao trabalho e testemunho dos que trabalharam arduamente e com responsabilidade, pudessem integrar novos elementos que se sintam atraídos afim de poder ajudar aqueles que já se encontram no terreno actualmente.

Desta forma conseguiriam dividir alguns grupos o que seria mais proveitoso.
Era bom agradecer a Deus e a todos os que se possam disponibilizar para fazerem parte de uma nova experiência nas suas proprias vidas.

Na verdade, depois de um período longo de “trabalho” precisam mesmo, e é conveniente de descansar para renovar forças para voltarem com mais força.

Desta forma, espero que ninguém desanime e que voltem todos para a próxima etapa com mais vontade ainda, ou pelo menos, com a mesma deste ano e se possivel trazer alguém consigo.

Façam o vosso trabalho de sacerdotes, profetas e reis que asumiram todos no dia do vosso Baptismo para o crescimento do Reino de Deus.

A todos umas boas férias!

Hélder Gonçalves

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...