sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ALIMENTO ESPIRITUAL

É impressionante a nossa miséria quando procuramos o equilibro espiritual.

Estamos habituados a sermos práticos em diversas tarefas do dia-dia, e assim surge o desejo de trazer também essa prática para o caminho de Deus.

Acabamos por tratar Deus como um deus doméstico, um verdadeiro “Génio da Lâmpada”, basta uma “esfregadela” e o desejo é atendido! MENTIRA!

Não é esse o sentimento que Jesus deseja que tenhamos, não é dessa maneira que conseguiremos a benção e a aprovação de Jesus.

O costume de ir à igreja procurar Deus somente na dor é frequente, e não deixa de ser bom. Mas maravilhoso seria se o procurássemos em todos os momentos da nossa vida.

Precisamos de aprender que a nossa alma não funciona como um deposito de gasolina, que ao ser abastecido permanece durante um período sem precisar de combustível. Não somos um reservatório, o que corre nas nossas veias é sangue, e não gasolina!

Assim como o nosso corpo precisa de alimento diário para que os nossos órgãos possam trabalhar perfeitamente, o mesmo também acontece com a nossa alma, precisamos de estar sempre alimentados pelo Espírito Santo para que possamos vencer as batalhas do dia-dia, as tribulações e as nossas limitações!

O que Jesus deseja é que estejamos sempre em comunhão com o seu Corpo e o seu Sangue, Ele não deseja que nos sirvamos de migalhas, mas sim que nos preenchamos por inteiro do Verdadeiro Amor!

Somente Jesus Cristo é que pode oferecer-nos o Sentimento Verdadeiro!
Pare de Procurar Jesus só para encher a barriga, e procure-O verdadeiramente todos os dias!

Façamos essa experiência, sejamos orantes, alimentemo-nos mais do Espírito Santo e permaneçamos sempre em comunhão com Jesus Cristo!
Assim, a nossa vida espiritual permanecerá sempre saudável!

Hélder Gonçalves

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...