segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A FAMÍLIA

O Bem mais importante que nós temos é com certeza a Família!

Ela é o nosso refúgio, a nossa fortaleza.

A família pode ser comparada como um pilar, se algum dos nossos familiares não está bem, os outros pilares ficam abalados. Sem ela nada somos.
Na Bíblia no Evangelho de Marcos (3:35) diz:

“Aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”

No Evangelho de Marcos quando dizem a Jesus que os seus irmãos, e a sua mãe e sua irmã estão fora do local onde Ele se encontrava, o que Ele responde é isso.

Sem Jesus nenhuma família sobrevive às dificuldade.
A Família unida glorifica o Senhor!

Infelizmente elas estão a perder a essência, os pais e os filhos não têm mais diálogo, raros são os domingos que algumas famílias passam juntas, isso tudo acarreta tantas tragédias, Jesus fica profundamente triste como estão as coisas, pois a família deve ser colocada em primeiro lugar depois do Senhor!.

Tu neste momento podes estar com problemas de relacionamento com os teus pais, teus irmãos, mas, perdoa-os as pessoas que estão dentro da nossa casa, são os nossos melhores amigos, pode ser que o teu pai e a tua mãe não demonstre o quanto te amam com palavras ou gestos de carinho, mas pensa, no bem que eles já fizeram por ti!

Foram eles que te deram a Vida, e só eles.

Existem várias formas de demonstrar afecto, uma delas é nunca deixar faltar nada em casa, os pais trabalham para darem-nos o nosso sustento, ou ainda nas vezes que tu ficaste doente os teus pais ficaram ali contigo preocupados e não te abandonaram mesmo com todo o trabalho.

Se eles nunca disseram um “EU TE AMO” ou nunca te deram um abraço, porquê não seres tu a dar o primeiro passo e começar?

Vái tu e diz “EU TE AMO” dá um forte abraço e demonstra o teu amor!

Se os nossos pais são rudes para connosco é p'ra nos ensinar o peso que o mundo lá fora tem, ou querem que aprendamos algo sobre a vida, e tentar poupar algo que eles passaram e não querem que nós passemos pela mesma dificuldade.

Reza pelos teus pais e agradeçe a Deus pela família que tu tens!

Vamos recuperar as nossas famílias novamente.

Pede a Deus que a tua família seja abençoada e volte para o caminho do Pai, pois a família que edifica o Senhor permanece Unida.

Não dês espaço ao inimigo e declare:
“Eu e a minha Família serviremos ao Senhor!”

Se Tu ainda não tens a tua família por perto, ou se os teus pais não estão juntos, Não deixes de agradecer a Deus, por tudo de bom que eles fizeram por ti, pois eles continuam a ser a tua família.

Hélder Gonçalves

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...