sexta-feira, 17 de setembro de 2010

HORIZONTE

Uma vez uma pessoa,
chegou no Céu e queria falar com Deus, porque segundo o seu ponto de vista, havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido.
Deus atendeu-o de imediato, curioso por saber qual era essa falha na criação.

- Meu Senhor e meu Deus, a sua criação é muito bonita, muito funcional cada coisa tem a sua razão de ser, mas no meu ponto de vista tem uma coisa que não serve para nada.

- E que coisa é essa que não serve para nada? perguntou Deus.

- É o horizonte. Para que serve o horizonte?

Se eu caminho um passo em direcção ao horizonte, ele afasta-se um passo de mim.

Se caminho dez passos, ele afasta-se outros dez passos.

Se caminho quilómetros em direcção ao horizonte, ele afasta-se os mesmos quilómetros de mim. Isso não tem sentido. O horizonte não serve para nada.

Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse:

- É justamente para isso que serve o horizonte: para fazer a pessoa caminhar!

Hélder Gonçalves

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...