terça-feira, 5 de outubro de 2010

SEGUE OS PASSOS DO PAI

Contam que, um dia, um agricultor pediu a Deus que lhe premitisse mandar sobre a Natureza para que - segundo ele - as suas colheitas fossem abundantes. Deus permitiu-lho.

Então, quando o agricultor queria chuva mansinha, assim sucedia: quando pedia sol, este brilhava no seu esplendor; se necessitava de mais água, chovia mais regularmente; e por ali adiante...

Mas quando chegou o tempo da colheita, foi enorme e desagradável a sua surpresa porque as colheitas resultaram num total fracasso. Desconcertado e aborrecido, questionou Deus do porquê de tudo isto.

Deus disse-lhe:

- « Tu pediste o que quiseste, mas não o que, de verdade, te convinha. Nunca pediste tormentas, e estas são muito necessárias para limpar as sementeiras, afugentar as aves e animais que a consomem, e purifica-la de pragas que a destroem...»

O mesmo acontece connosco: queremos que a nossa vida seja puro amor e doçura, sem problema algum.

O optimista não é aquele que não vê as dificuldades, mas sim aquele que não se assusta perante elas. Por isso podemos afirmar que as dificuldades da vida são vantajosas, as dificuldades amadurecem as pessoas, fazem-nas crescer.

O importante não é fugir das tormentas, mas ter Fé e Confiança de que depressa passarão e nos deixarão algo de bom nas nossas vidas.

Que saibamos aceitar as dificultades com a coragem que vem de Deus!

Segue os passos do Pai...

Ricardo Igreja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...