terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BÊNÇÃO DAS GRÁVIDAS

D. Anacleto Oliveira, Bispo de Viana do Castelo, vai presidir no próximo Domingo dia 19 de Dezembro, 4º Domingo do Advento, a uma celebração eucarística, que inclui a bênção das grávidas.

Esta celebração, será às 11h00, na Sé Catedral de Viana do Castelo, e é a resposta, a nível diocesano, ao desafio lançado pelo Papa de, na véspera do primeiro domingo do Advento, (27 de Novembro) para que se celebrem uma vigília de oração pela vida nascente.

D. Anacleto deixa um apelo à participação, “especialmente de todas as famílias em que a esposa” esteja grávida. Nesta celebração, “todos juntos” vai pedir-se ao Senhor por todos e para que “acompanhe e ajude até ao abençoado e feliz Natal do filho ou filha que lhes está a conceder”.

Entretanto, em carta dirigida ao clero diocesano, estimula a que se associem a esta vigília promovendo eventos análogos nas respectivas comunidades.

Estas celebrações servirão, fundamentalmente, para despertar ou fazer crescer, neste mundo de secularização, “o respeito pela dignidade de cada pessoa humana, em todas as situações de vida em que se encontre”.

Fonte: Agência Ecclesia

Hélder Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...