quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

GOSTO DE PESSOAS

Gosto de pessoas com a cabeça bem no seu lugar. Com conteúdo interno, com ideais e objectivos: e os dois pés bem assentes no chão.

Gosto de pessoas que riêm e que choram, que se emocionam com uma simples carta, um telefonema, uma canção, um poema, um bom livro, um gesto de carinho sincero.

Pessoas que amam e geram saudades, que gostam de amigos e até de animais, cultivam flores, admiram a natureza, sabem escutá-la e aprender com ela.

Pessoas que têm tempo para transmitir bondade, semear o perdão, repartir ternura, compartilhar vivências e darem espaço para as emoções dentro de si, emoções que fluem naturalmente!

Pessoas que gostam de fazer as coisas sem fugirem da realidade nem abandonarem os seus compromissos, ainda que dificeis.

Pessoas que procuram orientarem-se, que pedem conselho, que procuram a verdade e querem aprender sempre mais, mesmo com uma criança, com um pobre, com um analfabeto... que tem tanto para ensinar!

Pessoas de coração desarmado, sem ódio nem preconceitos baratos, com muito amor dentro de si.

Pessoas que reconhecem que erraram, que caiem e sabem levantar-se, suportam e assimilam os golpes, tirando lições dos próprios erros e tornando redentoras as suas lágrimas e sofrimentos.

Gosto muito, mas muito de pessoas assim...
E desconfio que é deste tipo de pessoas que Deus tambem gosta!

Ricardo Igreja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...