segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

2011 COM DEUS

Acabamos de entrar em 2011 e podemos transformá-lo no ano mais fantástico das nossas vidas!

Sei que muitas pessoas têm tido uma vida ora monótona, ora acidentada, marcada pela tragédia e pela angústia… mas também sei que muitas delas ainda estão “acomodadas” àquele desgosto amoroso dos anos 80, àquele fracasso profissional que um dia as deixou numa situação complicada, ao divórcio dos pais, à morte de alguém querido e a lista seria interminável. ..

Os problemas do passado devem lá ficar e se ainda estamos amarrados às desgraças de outrora, é porque as transformámos em desculpas para não agirmos. Existe um certo conforto, muitas vezes inconsciente, em manter o sofrimento do passado e alimentá-lo como quem alimenta e cria um animal de estimação. Ser a vítima e digerir diariamente o sentimento de pena, acaba por ser mais confortável do que rasgar essas páginas e tomar as rédeas dos nossos dias. Nós não somos os nossos problemas e nem sequer somos os nossos erros! Somos mais além…

Que no final de 2010 possamos enterrar essas memórias, e agora em 2011 assumir as responsabilidades da nossa culpa, cortar essas amarras, entregá-las a Deus e deixar brilhar a criatividade que há em nós, porque não há limites para o que pode acontecer quando alguém se torna verdadeiramente livre!

Hélder Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...