sábado, 18 de junho de 2011

FALA-ME DE DEUS

Disse ao sonho: fala-me de Deus.
E o sonho tornou-se realidade.

Disse à mão: fala-me de Deus.
E a mão converteu-se em serviço!

Disse à voz: fala-me de Deus.
E a voz não encontrou palavras.

Disse à casa: fala-me de Deus.
E a porta abriu-se.

Disse ao rouxinol: fala-me de Deus.
E o rouxinol pôs-se a cantar.

Disse á amendoeira: fala-me de Deus.
E a amendoeira floriu.

Disse ao pobre: fala-me de Deus.
E o pobre ofereceu o seu manto.

Disse à minha mãe: fala-me de Deus.
E a minha mãe beijou-me o rosto.

Disse ao amigo: fala-me de Deus.
E o amigo ensinou-me a amar.

Disse ao guerreiro: fala-me de Deus.
E o guerreiro depôs as armas.

Disse á uma criança: fala-me de Deus.
E a criança sorriu.

Disse ao inimigo: fala-me de Deus.
E o inimigo estendeu-me a mão.

Disse de novo a um pobre: fala-me de Deus.
E o pobre acolheu-me.

Disse a Jesus: fala-me de Deus.
E Jesus rezou o Pai-Nosso.

Disse à Biblia: fala-me de Deus.
E a Biblia abriu-se.
 
Ricardo Igreja
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...