terça-feira, 8 de novembro de 2011

10 MANDAMENTOS DO SUCESSO

1. Diga sempre que hoje é o melhor dia da sua vida; portanto, não o sobrecarregue com lembranças dolorosas de ontem, nem com temores cobardes do amanhã. Viva cada dia com entusiasmo e intensidade.

2. Construa você mesmo a sua vida: não permita que opiniões e erros alheios te conduzam ao fracasso.

3. Irradia sempre  amor, cordialidade e simpatia… Distribui os teus tesouros espirituais, pois, quanto mais deres, mais enriquecerás.

4. Não ajudes e para esperar receber algo em troca.
A maior fonte de energia está em ti mesmo; quando aprenderes a utilizá-la, descobrirás o quanto já és rico e forte.

5. Seja honesto, pontual e exigente consigo mesmo. Quem não se disciplina, desperdiça tesouros de energia física e mental, acabando por destruir-se.

6. Jamais esqueça-se de cuidar do corpo e da mente, conservando ambos sadios. Como os males de um se refletirão infalivelmente no outro, os dois merecem, por igual, atenção constante.

7. Tenha paciência. Nunca duvide da continuidade da vida e de que a vitória pertence aos que sabem esperar o momento certo de agir.

8. Fuja da extravagância e do desperdício, pois, afinal, o equilíbrio na vida é um bem inestimável.

9. Faça diáriamente,  uma avaliação da sua vida . Veja o que merece, na verdade, a sua real atenção e o que for supérfluo, “elimine da sua vida”.

10. Após tomar uma decisão de forma consciente e livre, nunca se afaste dela. Não mude os seus objectivos. SABER QUERER É A BASE PARA VENCER.

Hélder Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...