quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BISPOS NIGERIANOS E A HOMOSSEXUALIDADE

Os Bispos da Nigéria foram muito corajosos, ao tomarem a posição que tomaram a propósito de uma decisão do Senado nigeriano, tornando ilegais as “uniões homossexuais” e até mesmo a proibição de manifestações públicas homossexuais.

Esta lei foi aprovada a 29.11.2011 o que levou a grandes protestos e amaaças da parte de governantes, como o primeiro ministro inglês David Cameron e do próprio presidente dos Estados Unidos, Obama.

A Conferência Episcopal da Nigéria, a 7.12.2011, emitiu uma declaração apoiando a decisão do Senado Nigeriano, dizendo: “Queremos apoiar firmemente a proibição da união do mesmo sexo como expressão ao mesmo tempo dos nossos valores culturais nigerianos e das nossas crenças religiosas enquanto cristãos”.

Esta declaração dos Bispos Nigerianos, causou mal-estar no estrangeiro e até entre proeminentes bispos católicos. Entre estes, a agência Life Site News cita o arcebispo de Westminster, Inglaterra, Mons. Vincent Nichols, que se manifestou num sentido favorável a essas uniões sodomíticas.

Os bispos nigerianos insistiram em que a proibição de actos públicos de “afecto” homossexuais é “essencial para a saúde moral do país”. “Muito longe de ser uma negação de um direito fundamental de alguns nigerianos que adoptem essas condutas, a proibição protege a nossa sociedade da usurpação do seu direito à saúde moral e à decência cultural”, explicaram.

Os Bispos têm consciência das ameaças que foram feitas por certos países como a Inglaterra, Canadá e outros países que se dizem “civilizados” para reverterem a lei que defende as famílias nigerianas ou perderem as ajudas económicas e não só, porque a lei ainda vai voltar à Câmara para ser assinada pelo presidente Goodluck Jonathan. Daí a importância das pressões externas.

Os prelados acrescentaram: “Declaramos que país algum tem o direito de impor a outro, normas que visam subverter os nossos valores culturais e sociais só para satisfazer a exóticos desejos e tendências de alguns poucos”.

Isto são Bispos com um B grande que merecem ser falados pela coragem que tiveram e continuam a ter.

Não percebo como ainda é possível alguém enveredar pelo que está errado, se assim continuássemos o mundo acabaria, pois não haveria reprodução para a manutenção da humanidade, mas quem houve falar os homossexuais as pessoas normais é que estão erradas e cheias de preconceitos, mas eu prefiro estar errado e cheio de preconceitos porque este é que é o caminho certo em defesa da Vida.

Hélder Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...