quarta-feira, 2 de maio de 2012

ACÓLITOS EM FÁTIMA - Coroinhas

Ontem, dia 1 de Maio, mês de Maria, decorreu no Santuário de Fátima, mais uma Peregrinação Nacional de Acólitos (Coroinhas), onde estiveram presentes mais de 4.000 de quase todas as dioceses do País. 

Logo pela manhã, iniciaram-se os trabalhos no centro Paulo VI que foi demasiado pequeno para todos os que queriam participar neste encontro.

D. Anacleto Oliveira, Bispo de Viana do Castelo na qualidade de Presidente da Comissão Episcopal da Liturgia e Espiritualidade, celebrou a Eucaristia às 12h30 na Igreja da Santíssima Trindade.
D. Anacleto baseou a sua homlia no tema do encontro deste ano "Quereis-vos oferecer a Deus"  salientando o projecto de santidade na vida de cada acólito, para que um dia sejam dignos da Alba que vestem e possam figurar juntamente com o Beato Francisco e São Tarcísio, padroeiros dos Acólitos, no número dos santos.

No final da celebração foi apresentado o novo Hino Oficial dos acólitos de Portugal. (www.youtube.com/user/snacolitos  ou www.youtube.com/watch?v=n8Pz8o2bo3M)

Na parte da tarde, pelas 16h na Capelinha, os acólitos rezaram o terço e às 17.30h participaram na Procissão do Santíssimo Sacramento no Recinto do Santuário.

HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...