sábado, 16 de junho de 2012

10 MANDAMENTOS PAPA JOÃO PAULO II

1º Não tenhais medo! João Paulo II disse esta frase quando assumiu o seu Pontificado em 1978. Quando eu disser a Deus e a Maria “sou todo Teu”, o Espírito Santo começa a fazer na minha vida tudo o que é da vontade de Deus.

2º Abri as portas ao redentor! Não se feche ao Espírito Santo, não queira ter um Deus intimista. Deus quer que tu abras o teu coração de tal maneira a não existir mais nenhuma sombra dentro dele.

3º Creia e Adore Jesus na Eucaristia! João Paulo II é o papa da Eucaristia. Como ele, creia e adore Jesus Eucarístico. Ficarão até ao último instante na batalha final, aqueles que crêem e adoram a Jesus Eucarístico.

4ª Seja todo de Maria! Se eu for todo de Maria eu serei todo de Jesus. Nossa Senhora não pode ficar escondida.

5º Peça perdão e perdoe sempre! Ninguém pode ser seguidor de Cristo sem perdoar e ter a humildade de pedir perdão.

6º Carregue a sua cruz com amor e alegria! A vida de João Paulo II ensina-nos a carregar a cruz com amor e com alegria.

7º Seja sempre uma pessoa de paz! Se alguém vier discutir consigo, diga logo: “eu sou da paz”.

8º Defende a vida com a tua vida! Se for preciso, defende a vida com a tua vida. Luta contra o aborto, se for preciso morrer por uma pessoa, morra.

9ª Orai e vigiai sem cessar! Não deixe nenhuma brecha para o inimigo. Se tu deixares uma brecha, ele entra. Ele fica a rodear, ele não dorme, não tem corpo nem se cansa. Ele fica a observar e na hora em que você decidir descansar ele entra. Portanto, vigiai e orai sem cessar.

10º Confie sempre na Misericórdia Divina! Poucos dias antes de morrer, João Paulo II preparou um discurso, que após a sua morte foi lido para mais de 130 mil pessoas na Praça de São Pedro. Neste discurso ele escreveu: “que a humanidade acolha e compreenda a Divina Misericórdia”. Esta foi a última mensagem que João Paulo II nos deixou. Depois disso, nos braços de Cristo misericordioso, no primeiro sábado – dia do Imaculado Coração de Maria – do mês de abril de 2005 – vésperas da Festa da Misericórdia, João Paulo II foi elevado ao céu. Um homem todo de Deus e todo de Maria.

HÉLDER GONÇALVES

1 comentário:

  1. Olá Amados adorei conhecer o blog, parabéns!!

    Deus abençoe este lindo espaço!!

    Abraço Fraterno e Abençoado dia!!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...