sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MÃE



No meu pequeno quartinho
Existe ainda velhinho
Um quadro que nele contem
Um retrato que é sagrado
E nele fotografado
O rosto de minha mãe

Há dias fui-me deitar
O retrato fui beijar
Como é sempre o meu desejo
Vi sua boca mexer
Parecendo querer-me dizer
É tão bom esse teu beijo

Mãe
Tu partiste e não voltaste
Mas ainda me deixaste
O teu retrato por ti

Mãe
O teu retrato tão lindo
Parece que está sorrindo
Noite e dia para mim

Esse retrato tão querido
Tão velhinho e puído
Que minha mãe me deixou
Quando morreu disse-me ela
Toma lá, esta é aquela
Que por ti tanto chorou

Essa mulher tão querida
Que para me dar a vida, ai
A sua vida perdeu
Meu Deus vos peço a rezar
Para recompensar
Dai-lhe um bom lugar no céu

Mãe
Tu partiste e não voltaste
Mas ainda me deixaste
O teu retrato por ti

Mãe
O teu retrato tão lindo
Parece que está sorrindo
Noite e dia para mim

Mãe
Tu partiste e não voltaste
Mas ainda me deixaste
O teu retrato por ti

Mãe
O teu retrato tão lindo
Parece que está sorrindo
Noite e dia para mim

Poema de Cândida Branca Flor

HÉLDER GONÇALVES

1 comentário:

  1. Sei o que voce passa neste dia... mas o seu está mais perfumado, o jardim de nossa senhora tem mais uma rosa.

    Fique na paz

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...