terça-feira, 9 de outubro de 2012

SE EU MUDASSE

Se eu mudasse a minha maneira de pensar em relação aos outros,
sentir-me-ia mais sereno.

Se eu mudasse o meu modo de agir com os outros,
eu os faria mais felizes.

Se eu aceitasse todos, como são,
sofreria menos.

Se eu me aceitasse tal como eu sou,
libertando-me dos meus defeitos,
como seria melhor o meu lar, o meu ambiente!...

Se eu compreendesse plenamente os meus erros,
seria humilde.

Se eu desejasse sempre o bem-estar dos outros,
seria feliz.

Se em cada um, só visse o que há de positivo,
a vida seria digna de ser vivida.

Se eu amasse o mundo,
mudava-o.

Se eu me desse conta que, ao lamentar,
o primeiro a ser lamentado sou eu…

Se eu criticasse menos e amasse mais…

Se eu mudasse,… mudaria o mundo!

HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...