sábado, 10 de novembro de 2012

Linhas de Nazca - Perú

- Colibris, cachalotes, aranhas e macacos que só se podem ver do ar devido às suas enormes dimensões, escavados na rocha nua do deserto.

- Por quem e para quê?

- É impossÍvel não pensar em seres vindos de outro mundo e em indicações para naves espaciais.




As Famosas Linhas de Nazca, situadas próximo à Costa, são desenhos geóglifos que só podem ser vistos do Alto, Observados do chão não passam de sulcos no solo macio e arenoso do Deserto,numa área conhecida por” Pampa Colorada”, tem 15 milhas de largura e corre ao longo de 37 milhas, paralela ao mar e aos Andes.

Nazca está Localizada a 450 km ao Sul de Lima,no Peru. É uma pequena Cidade de 30.000 habitantes,conhecida no Mundo pelas famosas Linhas de Nazca.
Maria Reiche, uma Famosa Matemática Alemã, falecida em 1998 com 95 anos de idade, residiu longo tempo em Nazca, tornando-se a Pesquisadora que mais estudou estas Linhas. Maria Reiche considerava que elas foram feitas pelas Culturas Paracas e Nazca durante o Período de 800 a.C e 600 d.C. Ela acreditava que se tratava de um Calendário com propósito Agrícola. 

Quem ou o que desenhou as Enigmáticas figuras? 
Muitos estudiosos dizem ser um local de rituais para garantir imortalidade dos mortos. Algumas linhas têm 15 cm de largura e outras, centenas de metros. O desenho de um "Lagarto", por exemplo, atinge 180 m de extensão, o "Condor" tem a envergadura das asas com 130 m , o "Macaco" é uma figura de 90 m. 
Outras figuras se misturam com estas: outros animais, figuras humanóides, objectos estranhos e plantas estilizadas. Alguns destes enigmáticos desenhos chegam a atingir 180 m de extensão, por 15 m de largura. 

Afinal, qual seria a verdadeira utilidade de um desenho tão extenso que só poderia ser visto do alto?

Escavados entre 900 a.C. e o ano 600 os desenhos guardam dois Enigmas. 

O primeiro é: como foram parar ali no deserto?! 
O segundo: que serventia teria ao Homem num tempo em que não se pensava em voar?!

Como sempre ocorre quando a Humanidade se vê diante de algo que não sabe explicar, muitos atribuem as Linhas de Nazca à intervensão Extraterrestre, como Erich von Daniken. Queriam identificar um Local para Seres vindo do Espaço, como nos actuais Aeroportos com as suas demarcações para pouso nas pistas? Seja como for, não será agora que este Mistério será esclarecido e, como se sabe, Mistérios costumam tornar as coisas mais interessantes… 


HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...