sábado, 17 de novembro de 2012

Santiago de Compostela

Catedral de Santiago

Graças a Deus!

Mais uma vez, e desta vez sem contar, fizemos o caminho de Santiago a pé, com alguns percalços no caminho.

De facto, foi uma sorte enorme e uma bênção de Deus, sendo agora outono e tem estado muito chuvoso este ano, fizemos todo o caminho sem uma única gota de chuva.

Obrigado Senhor!

Pois por causa do mau tempo que fez nos dias anteriores, precavemo-nos com botas por causa dos caminhos alagados o que se veio a revelar um desastre para os pés.

Mas passado esta parte resolvida, em que todo o sofrimento e dor causado pelo calçado, foi oferecido em remissão dos nossos pecados, sempre conseguimos prosseguir o caminho e chegar ao fim.

Santiago, continua a aglutinar diariamente dezenas ou até centenas de peregrinos que, por razões diversas ali se deslocam e pedem a sua intercessão.

Santiago não foi um apóstolo qualquer mas, um dos três privilegiados que Cristo escolheu para estarem nos momentos mais marcantes como, a Transfiguração no Monte Tabor ou ainda a ressurreição da filha de Jairo, só ele, João e Pedro puderam presenciar ao vivo.

Este caminho foi também um caminho de fé, onde durante longas horas de caminhada houve espaço para uma reflexão interior, para rezar e encontrar-se com Deus.

O caminho de Santiago é difícil de explicar, porque o caminho Vive-se e não se explica.

Graças a Deus, para mim este foi a décima vez que fiz o caminho a pé, e se Deus me permitir volto sempre com muito gosto, pois todos os anos o caminho é sempre diferente.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

Santiago de Compostela, rogai por todos nós.

Aqui deixo algumas fotos.

Catedral de Tui - Ínicio do Caminho

 

 

 

 

 


 


 



Km 0

 
Chegada a Santiago

Urna com os restos mortais de Santiago


HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...