quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013 com Cristo

Neste Novo Ano que iniciamos teremos uma nova oportunidade para mudar o nosso estilo de vida. Um novo tempo que Deus está a conceder-nos pela sua infinita bondade. Então é preciso começar com um propósito, desde já é ver o que Deus pode fazer por mim.

Neste Novo Ano tu terás a oportunidade de viver de acordo com a vontade de Deus, desfrutando da sua comunhão e companhia. Isso é tudo que Deus quer te abençoar e fazer com que a tua vida se torne maravilhosa. Neste Novo Ano que está a começar lembra-te que Deus quer fazer coisas novas na tua vida, Ele pode fazer porque a sua promessa não falha.

Talvez te encontres desanimado, desmotivado e sem esperança de dias melhores na tua vida. Não desistas! Deus nosso criador tem muitas coisas novas para realizar em teu favor. Ele tem um caminho novo em Cristo, que te fará andar numa nova vida neste Novo Ano. Neste caminho tu encontrarás a paz, a segurança e a felicidade que tanto tens procurado e nunca encontrado. Então pensa nessas oportunidades que estão a começar agora. Então decide abraçar essas oportunidades concedidas em Cristo.

A Salvação em Cristo: Neste Ano experimenta a Salvação em Cristo, toma essa decisão enquanto podes, não deixes para mais tarde, pois talvez seja tarde demais quando tu pensares na salvação. Pense bem no maior presente que Deus quer conceder-te neste Novo Ano. Lembra-te que não adianta ganhares o mundo inteiro e perderes a tua alma, disse Jesus. Eis o tempo oportuno da salvação para a tua vida. A salvação é concedida pela graça em Cristo. Tu deves levar a sério o conselho Bíblico sobre a salvação. O homem deixa sempre de pensar na salvação, deixando para segundo plano a vida. Não continues a cometer esse erro que tem levado muitos para condenação eterna. A salvação é urgente, pois não sabemos a hora em que Deus te vai chamar. Por isso é preciso estar preparado para esse encontro com Deus.

Restaurado por Cristo: Neste Novo Ano Cristo quer restaurar aqueles que se afastaram do seu caminho. Deus dá-te uma nova oportunidade poderes recomeçar e voltares ao primeiro amor em Cristo. Deus quer restaurar vidas que se perderam no decorrer do tempo, que deixaram a Igreja, por frieza, problemas de incompreensão, queda no pecado voltando para mundo do pecado. Hoje encontras-te afastado da presença de Deus, sofrendo pela destruição do pecado, sem forças para voltares envergonhado. Começou o tempo da restauração da tua vida em Cristo. Uma nova oportunidade está a surgir, tem coragem e volta para Deus, Ele fará de ti um vaso novo, serás vaso de honra.

Servir a Cristo: Começa este Novo Ano servindo a Deus, empenha-te na obra de Cristo. Tu que passaste o ano inteiro sem fazeres nada na tua Igreja. Deus quer usar a tua vida grandemente, toma uma decisão não fiques apenas no banco da tua Igreja a ouvir como um simples expectador a ver o tempo passar. Faz hoje um propósito com Cristo de ser uma bênção na Igreja. Saibas que Deus tem chamado por ti e concedeu-te dons espirituais para seres: um pregador, um acólito, um catequista, um leitor, um ministro extraordinário da comunhão, etc… em louvor a Deus. A vida cristã é servir a Deus com alegria, e quem não está disposto a servir caminha para o fracasso. Quem serve a Cristo descobre que está a ser mais beneficiado e experimenta as grandezas de Cristo. O fracasso de muitos cristãos acontece porque não se envolveram com nenhum serviço dedicado a Cristo. “No Senhor o nosso trabalho não é em vão”.

Portanto temos motivos para abraçar as novas oportunidades que Deus nos concede neste Novo Ano de 2013. Para que o Novo Ano se torne uma realidade de uma vida abençoada depende de ti.

HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...