domingo, 10 de fevereiro de 2013

Ministro Extraordinário da Comunhão - Instituição


Foi num fim de semana, dia do Senhor que tudo começou, quando um desafio me foi lançado. Mais parecia um sonho sempre adiado. Vim para casa e a minha família via no meu olhar algum nervosismo e não hesitei em dizer.

O Senhor, através do Padre Coutinho, lançou-me um desafio, que durante uns segundos fiquei sem resposta mas, senti uma emoção tão forte e não hesitei em dizer SIM! Qual foi o desafio? Ser Ministro Extraordinário da Comunhão, isto é uma Graça de Deus.

Desde logo tive consciência que a missão era muito séria. Cada dia que passava maior era o desejo do primeiro encontro de preparação...Na véspera sentia-me um pouco inquieto... e á noite de tal forma ansioso que tornou a noite longa.

No sábado dia 15 de Dezembro de 2012, ainda o dia vinha longe e já eu estava acordado. De manhã dirigi-me para o centro Paulo VI, e a ansiedade aumentava.

Chegada a hora de entrar para a sala o meu coração batia mais forte e sentia uma chama dentro de mim. Começaram então as sessões de preparação sobre a missão e responsabilidade do cargo deste novo serviço ou ministério. Outra sessão de formação aconteceu a 12 de Janeiro.

E até que chegou o grande dia, dia esse que foi hoje 10 de Fevereiro de 2013 em que fomos instituídos 34 novos Ministros Extraordinários da Comunhão ao serviço das diversas comunidades, mas essencialmente dos que mais precisam e que vem enriquecer a nossa Diocese de Viana do Castelo.

E agora apetece-me dizer as palavras de um cântico muito conhecido:

‘Seduziste-me Senhor, eu deixei-me seduzir,
numa luta desigual, dominaste-me Senhor,
e foi Tua a vitória…'


E assim vivi um dia diferente, mas sobretudo um bom dia!

HÉLDER GONÇALVES

1 comentário:

  1. Parabéns por seres um dos escolhidos e tambem pela tua capacidade de dizer sim.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...