sábado, 7 de março de 2015

Cristo Indigente

Cristo Indigente


Imagem do "Cristo indigente" procura inspirar a caridade nos moradores de rua dos EUA


Logo na saída do local das Caridades Católicas no centro de Washington D.C. (Estados Unidos), pode ser vista uma imagem de “Cristo indigente”, que procura inspirar nas pessoas que passem por lá o desejo de servir os mais necessitados.

“Espero que lembre a todos que existem pessoas lá fora que precisam da nossa ajuda e assistência, e que podemos ver Jesus neles”, disse ao o presidente das Caridades Católicas da Arquidiocese de Washington, Dom John Enzler.

A imagem foi esculpida pelo artista canadense Timothy P. Schmalz. O “Cristo indigente” foi inspirada no capítulo 25 do Evangelho de São Mateus no qual mostra o Senhor com os mais marginalizados da sociedade, uma passagem muita querida pelo Papa Francisco na qual Jesus diz: “porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era peregrino e me acolhestes; nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; estava na prisão e viestes a mim”.

A escultura parece ser de uma pessoa qualquer já que a cabeça aparece coberta. Uma das chaves para entender que se trata do Senhor são as feridas nos pés descalços.

Dom Enzler disse que as pessoas estão contentes com a imagem e que “os indigentes e os mendigos a adoram. Acredito que para alguns é quase uma mostra concreta de que eles também são reconhecidos”.

O Arcebispo de Washington, Cardeal Donald Wuerl, abençoou a imagem na quarta-feira de Cinzas, pouco depois de voltar de Roma.

As Caridades Católicas proporcionam 2300 camas durante a época de frio extremo e, em total, assistem a 120 mil pessoas por ano em 60 programas distintos.

Fonte: ACI Digital

1 comentário:

  1. God is love! :heart: Catholic blogwalking :-) http://emmanuel959180.blogspot.in/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...