sábado, 11 de março de 2017

Capela de gelo na Antártida

A Antártida é um continente gigante e incrivelmente lindo, que fica no pólo sul do globo terrestre, e enfrenta temperaturas de mais de 80 graus celsius abaixo de zero. 

Milhares de militares vivem na região, sendo que alguns deles vivem com as suas famílias. 

E como a maioria das pessoas, eles têm necessidades espirituais, por isso, há uma série de capelas em diversas bases dos governos.

Dentre todas a capelas, uma destaca-se bastante, a capela austral, que fica na base de dados Argentina Belgrano II, e tem um atributo exclusivo: é esculpida em gelo puro.

É isso mesmo, é em uma caverna de gelo permanente!

A primeira base Belgrano foi construída na década de 1950, mas teve de ser abandonada porque o gelo em que foi construída não era suficientemente estável. 

Encontrar bons lugares para bases permanentes é difícil, uma vez que 98% da superfície da Antártida está coberta de gelo. 

Felizmente, o governo argentino encontrou cerca de um hectare de terra livre de gelo perto, e a base de dados Belgrano II foi aberta em 1979.

No entanto, em algum gelo nas proximidades, as pessoas cavaram um sistema de túneis, e construíram uma capela lá dentro.

Algumas Imagens:










Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...