sábado, 15 de janeiro de 2011

MILAGRES DE JOÃO PAULO II

O Papa Bento XVI reconheceu nesta sexta-feira dia 14 de Janeiro o milagre atribuído ao Papa João Paulo II, e anunciou que a cerimónia para sua beatificação será no dia 1º de Maio. O fim do processo - um dos mais rápidos da história da Igreja - é um novo passo para que João Paulo II se torne santo, o que ainda requer o reconhecimento de um segundo milagre para a realização de sua canonização.

Bento XVI reconheceu que a recuperação da freira francesa Marie-Simon-Pierre, que sofria do mal de Parkinson, foi um milagre realizado pelo seu antecessor. João Paulo II também sofria dessa doença. O actual Papa celebrará a cerimónia da sua beatificação, que ocorrerá no primeiro domingo depois da Páscoa, data que coincide com o dia da Divina Misericórdia, instituído pelo próprio João Paulo II.

* Freira acordou curada dois meses após a morte do Papa

Dois meses após a morte de João Paulo II, a freira que teria sido curada pelo seu milagre disse ter acordado sentindo como que se tivesse nascido de novo, curada do mal de Parkinson que a impedia de andar e escrever. Ela e outras irmãs da Congregação das Pequenas Irmãs das Maternidades Católicas haviam rezado ao Papa, que no fim da vida sofria da mesma doença.

No ano passado, foram levantadas dúvidas sobre o diagnóstico de que a freira sofria de Parkinson. Na última sexta-feira, porém, a Congregação para a Causa dos Santos disse que médicos apontados pelo Vaticano estudaram o caso "meticulosamente" e determinaram que a cura da mulher não tinha qualquer explicação científica.

* Outros Milagres ainda não reconhecidos

Novos milagres foram atribuídos nos Estados Unidos e no Vaticano ao Papa João Paulo II por ocasião do quarto aniversário do seu falecimento.

O cardeal de Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, assegurou que recebe centenas de testemunhos de pessoas que receberam a graça da intervenção do Papa polonês.

"Contaram-me que um menino de nove anos polonês, de Gdansk, com um cancro nos rins e que movimentava-se apenas numa cadeira de rodas pela doença, rezou diante do túmulo de João Paulo II no Vaticano. Ao sair da Basílica de São Pedro, disse: 'quero caminhar' e depois levantou-se e andou", contou o cardeal da Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, secretário pessoal do falecido Papa por anos.

- O jornal italiano "La Stampa" publicou na edição do Domingo, 10 de Abril 2010, uma reportagem intitulada "Ecco il miracolo di Wojtyla" em que diz que o secretário pessoal do Papa João Paulo II, o arcebispo Stanislaw Dziwisz, presenciou um milagre praticado pelo falecido pontífice.

O milagre teria ocorrido em 1998, com um norte-americano que sofria de cancro. Após ter recebido a comunhão das mãos do Papa João Paulo II, ele ficou curado.

- Segundo a Rádio Caracol da Colômbia, em 1990, um jovem mexicano enfermo de leucemia começou a recuperar a saúde após ter recebido uma benção de João Paulo II.

- Uma religiosa colombiana teria também sido curada de uma doença diagnosticada como incurável, após receber uma benção do Papa.

- Outro milagre foi narrado por um padre de um hospital de Cleveland (nordeste dos Estados Unidos) ao canal ABC.

Trata-se de um homem de 26 anos, Jory Aebly, que salvou-se de uma bala na cabeça graças a um rosário abençoado pelo Papa falecido.

Hélder Gonçalves

1 comentário:

  1. Santo Papa levante Ana Patricia Paz Veras da Cama do hospital Joao Lucio em Manaus e te prometo rezar todos os dias o terco em sua homenagem ate o fim dos meus dias

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...