quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

IRMÃ LUCIA - 6 Anos depois

Santuário de Fátima
 Celebrou-se recentemente o 6º aniversário da morte da Irmã Lúcia, vidente de Fátima, que faleceu no dia 13 de Fevereiro de 2005, com 97 anos, no Mosteiro das Carmelitas, em Coimbra, onde viveu mais de 50 anos e onde os seus restos mortais permaneceram durante um ano a seu pedido.
 
A 19 de Fevereiro de 2006 o seu corpo foi trasladado para a Basílica do Santuário de Fátima, onde se encontra sepultado ao lado da sua prima, a beata Jacinta Marto.
 
Esta data foi assinalada com uma Eucaristia tanto em Coimbra como em Fátima.
 
O dia 13 de cada mês, é um dia que se celebra de um modo especial em Fátima todo o ano e são muitos os peregrinos que ali afluem todos os meses, embora as aparições tenham decorrido entre Maio e Outubro, afirmou o reitor do Santuário, padre Virgílio Antunes.
 
O Bispo de Coimbra, Dom Albino Cleto destacou a «fidelidade da irmã Lúcia na sequência do que Nossa Senhora lhe pediu»

Neste momento, está a decorrer o processo de beatificação, aguardando algumas formalidades que podem demorar ainda algum tempo mas que será coroada de êxito, assim como foram os seus primos Jacinta e Francisco já Beatos.
 
Os peregrinos depositam na Irmã Lúcia muita confiança na sua Beatificação, a quem ela era e continua a ser apenas o caminho para Deus.
 
Hélder Gonçalves
 

1 comentário:

  1. Tenho uma grande devoção por Nossa Senhora de Fatíma e também por irmã Lúcia,ela foi pioneira em um momento de minha vida no qual passava por inúmeras dificuldades em um sonho eu tive a vizita de Maria no outro tive de irmã Lúcia mesmo sem saber de quem se tratava,após um certo tempo descobrir toda sua história e passei a ser devota desse exemplo de ser humano.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...