terça-feira, 5 de abril de 2011

A IGREJA É MINHA CASA

A Igreja é a minha casa,
Sim, é a minha casa,
Esta igreja onde eu cresci e onde quero morrer,
Nela me sinto bem. Nela gosto de estar.
Aqui penso, projeto, sonho, alimento-me,
Aqui rezo, recordo, choro, encontro-me,
Aqui sofro, aqui canto.

A igreja é a minha casa,
Gostaria, tantas vezes, de a ver,
Mais acolhedora,
Mais aberta,
Com mais espaço para os outros,
(não é ela comunhão e sacramento?)
Mais gratuita,
Mais convidativa.

A igreja é minha casa
E tenho pena que
feche portas,
condene sem coração,
corte com quem procura...

Eu amo muito a Igreja,
porque é a minha casa.
Com defeitos?
Com a ruga dos anos?
As vezes azeda?
Mas é aminha casa.
Então, porque lhe quero muito,
vou pinta-la de fresco.
vou rasgar-lhe mais portas,
vou torna-la mais simpatica,
mais disponivel,
mais atenta.
Vou fazer com que cante mais a beleza da vida,
perca o medo e salte o mundo,
grite os calores e direitos das pessoas e povos.

A igreja é a minha casa,
se eu quiser,
se tu quiseres,
se nós todos quisermos,
todos virão a ela,
e todos nela se sentirão bem,
porque ela é o rosto de Deus,
Porque Deus habita nela.

Ricardo Igreja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...