sábado, 20 de setembro de 2014

Catedral de Las Lajas - Narino - Colombia

A Catedral de Las Lajas é uma das mais impressionantes igrejas da América do Sul, situada no extremo sudoeste colombiano, próximo da fronteira com o Equador, no Departamento de Nariño.

A actual igreja em estilo gótico é a quarta que foi construída no local desde 1754, quando a indígena Maria Muéses con Rosa encontrou uma imagem de Nossa Senhora do Rosário enquanto ia para casa com a sua pequena filha.

Surpreendidas por uma forte tempestade, abrigaram-se numa pequena gruta natural do Canyon de Guaítara, e no meio dos clarões dos relâmpagos, a filha de Maria, até então considerada surda-muda, disse para a mãe: "Mamã, a mestiça está a chamar-me!", apontando para a imagem.

Desde então a região tem recebido peregrinações de várias partes do país e também do norte do Equador, tornando-se num fenómeno.

A sua localização sobre um penhasco de pedra, ao lado de uma bela cascata que termina num rio de águas límpidas, encravada no Canyon de Guaítara a transformam numa das mais bonitas igrejas do continente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...