Santissimo Sacramento


Neste momento especial de adoração a Deus,
fixemos o nosso olhar na Sagrada Eucaristia,
o grande sinal da presença de Jesus no meio de nós.


Graças e louvores se dêem a todo o momento,
ao Santíssimo e divivíssimo Sacramento.

Bendito e louvado seja o Santíssimo Sacramento da Eucaristia,
fruto do ventre sagrado da Virgem Puríssima Santa Maria.

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos,
peço-Vos perdão, pelos que não crêm, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos,
peço-Vos perdão, pelos que não crêm, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos, 
peço-Vos perdão, pelos que não crêm, não adoram, não esperam e não Vos amam.


Jesus é o Pão da vida, nosso alimento. Ele mesmo diz-nos: "Tomai e comei: isto é o Meu Corpo". Jesus lembra-nos o grande amor do Pai por nós.

Deus nosso Pai quer dar-se aos homens por meio de Jesus, presente na Eucaristia. Eucaristia é alimento, fortaleza, amor, doação.

Jesus, aqui estamos porque Vos amamos. Porque queremos ficar mais perto de Ti.

Deus é bom e misericordioso, compassivo e sempre pronto para o perdão.

Senhor nosso Deus, queremos adorar-vos como filhos amados. Vinde com a força do vosso perdão, para que também saibamos perdoar os nossos irmãos.

Queremos pedir-vos perdão, Senhor. Perdão por tantas coisas que não deixam o vosso amor concretizar-se entre nós. Queremos que o vosso perdão se torne vivo em nós. Somente assim poderemos tornar-nos "novas criaturas".

Acreditamos que o vosso perdão leva-nos à transformação.

Perdão, Senhor, pelas injustiças generalizadas. O homem já não se preocupa mais com a justiça. Importa-lhe sómente a exploração do irmão.

Perdão, Senhor, por não considerarmos os homens como nossos irmãos. Prometemos renovar a nossa vida!

Perdão, Senhor, pela nossa ganância. Eis um outro momento difícil em que vivemos: a busca desenfreada do lucro. O dinheiro e o lucro estão a ocupar o vosso lugar em nós. As pessoas estão a pensar apenas no dinheiro e no lucro.

Perdão, Senhor, por não nos importarmos mais com a vida dos nossos irmãos.

Perdão, Senhor, pela nossa omissão. O nosso povo traz em si um sofrimento desesperador. Muitos lutam para sobreviver. Não são poucos os que desanimam. O nosso sistema social não é justo, Senhor.

Perdão, Senhor, por não termos o espírito de co-responsabilidade nesta nossa vida social.

Perdão, Senhor, pela nossa falta de interesse pela comunidade. A esperança parece não ter lugar no meio de nós. O individualismo toma conta do social e do comunitário.

Perdão, Senhor, pelo nosso interesse pessoal estar sempre acima do interesse comunitário.

Perdão, Senhor, pelo nosso individualismo. Muitas vezes as coisas não dão certo na nossa vida pessoal e não percebemos que ajudando os nossos irmãos, somos ajudados.

Perdão, Senhor, por ainda não entendermos que o Reino de Deus pregado por Jesus já começa aqui e agora, e não sómente após a nossa morte.

Perdão, Senhor, por dizermos "não" constantemente ao projecto do Reino de Deus entre nós. Este projecto é um presente de Deus para nós, trazido por Jesus, mas Deus conta com a nossa participação para que o seu Reino de amor, justiça e paz aconteça entre nós. Essa participação consiste em primeiro entrarmos no Reino e, em seguida, ajudar os outros a também entrarem.

Perdão, Senhor, por todos os nossos pecados pessoais, das nossas famílias, dos casais, da comunidade, do mundo. Cada pecado nosso nada mais é do que dizer "não" ao que Deus espera de nós.


Oremos:
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E, pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.



"(...) a vida da Igreja é essencialmente eucarística. O Senhor, na sua amorosa providência deixou-nos um sinal visível da sua presença".
Papa Bento XVI


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...