PÁGINAS

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Viver


E é porque o importante é viver, que os pássaros voam e fazem os seus ninhos, que as árvores crescem e pedem sol e água, que os animais procuram os seus alimentos. Tudo clama pela vida, tudo quer viver.

Viver é o grito de toda a natureza. Nada é feito para a morte, tudo é feito para a vida. Se um ser morre e desaparece, é para que o outro ser tenha vida, e assim a vida contínua e não tem fim.

Somos feitos para viver. Viver é o grito do coração humano. Embora vejamos homens cansados, homens a cair sob o peso da vida, pessoas a maldizerem da vida, temos que gritar: viva a vida!

Vejo pessoas que não amam mais a vida. Mas não a amam porque não têm olhos para ver, ouvidos para ouvir, mãos para sentir, coração para amar. Tudo nestas pessoas está tapado e cego. Quem abre o seu coração sente um mar de vida a passar pelos ares, um mar de vida que parte de outros corações.

Só não ama a vida quem está fechado em si mesmo, quem pensa ser o centro do mundo. Os nossos olhos são feitos para ver ao nosso redor; os nossos ouvidos, para ouvir a musica que está em todo o universo; o nosso coração, para sentir a vida e o palpitar da vida de outros corações; as nossas mãos, para apertar outras mãos.

Ressurreição! Grito de Deus para os homens desanimados, para os homens cansados, nos homens deitados no caminho da vida!
Ressurreição! Grito do Cristo ressuscitado, Deus que é a vida, e que nos chama para a vida, vida que nunca acabará.

Festejar a Páscoa, significa passar do pessimismo para o optimismo, do olhar triste para o olhar alegre, da palavra destruidora para a palavra construtora e cheia de esperança, da confiança da vida para uma fé mais plena no que a vida pode dar. Isto é Páscoa!!!
É passar do mal para o bem, do egoísmo para o amor, da escravidão do pecado para a liberdade dos filhos de Deus.

Ressurreição! Cristo que grita: viva a vida!
Cristo que grita: Eu sou a vida, vinde a Mim! Viva a vida!

Que o Cristo Ressuscitado te acumule de bênçãos e graças para todo o sempre...

HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário