sábado, 26 de março de 2011

CRUCIFIXOS - DECISÃO TRIBUNAL EUROPEU

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, decidiu a favor da manutenção dos crucifixos nas escolas.

O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos decidiu, dia 18 de Março de 2011, que a presença de crucifixos nas salas de aula das escolas públicas não constitui uma violação da convenção europeia dos direitos humanos, e que essa é uma questão que cabe a cada estado.

Em apreciação, no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, em Estrasburgo, França, estava o chamado “caso Lautsi”, referente a 2006. Soile Lautsi, uma cidadã italiana de origem finlandesa, apresentou, nessa altura, uma queixa contra o Estado de Itália, depois do estabelecimento de ensino público “Vittorino da Feltre”, onde estudavam os seus filhos, se ter recusado a retirar, em 2002, os crucifixos que tinha expostos nas salas de aula.

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem deliberou favoravelmente por maioria (15 votos contra 2), considerando que a manutenção ou não de crucifixos nas escolas públicas é uma decisão que cabe a cada Estado, realçou também que não estava em causa qualquer tipo de violação da Convenção Europeia dos Direitos do Homem.

“A nova sentença do Tribunal Europeu é bem-vinda também porque contribui efectivamente para restabelecer a confiança no Tribunal Europeu dos Direitos Humanos por parte de muitos europeus, convictos e cientes do papel determinante dos valores cristãos na sua própria história, mas também na construção da unidade europeia e na sua cultura de direito e liberdade”, concluiu o comunicado vaticano.

Hélder Gonçalves

domingo, 20 de março de 2011

FOTO DE JOÃO PAULO II DURANTE O ATENTADO

Esta foto foi tirada pelo fotógrafo oficial do Vaticano no dia do atentado ao Papa João Paulo II.

O Vaticano publicou-a depois da morte do Santo Padre e após longos estudos químicos na revelação da mesma.

Não se sabe porque João Paulo II quis manter oculta esta foto durante tantos anos. A Santa Sé publicou há pouco, pela primeira vez, esta foto que fora tirada pelos seguranças, no preciso momento do atentado ao Santo Padre, quando este caía no papamóvel, dobrado pela dor.

De acordo com Joaquín Navarro Valls, porta-voz da Santa Sé, foram muitos anos de estudos da revelação desta incrível fotografia e naturalmente sobre a qualidade do filme utilizado, já que na primeira revelação não se conseguia ver direito a imagem porque não era muito nítida.

Finalmente e depois de havê-la submetido a milhares de testes com os fotógrafos mais especializados do mundo, decidiram oferecerem-nos esta foto de Nossa Senhora de Chestokova, Padroeira da Polónia a “Madona Negra”, a verter lágrimas de sangue e a abraçar o saudoso Papa João Paulo II no momento do atentado.

Ricardo Igreja

sexta-feira, 18 de março de 2011

PARABÉNS A TODOS

Faz hoje precisamente 1 Ano que este Blog nasceu.

Não podemos deixar de agradecer aos milhares de visitantes que durante este ano foram a razão de ser e de existir deste Blog.

Continuaremos sempre no mesmo rumo, ou seja, continuar a Evangelizar através da internet, como o Santo Padre nos pede.

Que Deus vos abençoe a todos e continue a iluminar as vossas vidas.

Ricardo e Hélder

domingo, 13 de março de 2011

IRENA SENDLER - Quem era ?

Irena Sendler
Irena Sendler morreu...

sabes quem era?

Em memória de uma grande Senhora!


Nem sempre o prémio é atribuído a quem mais o merece...

Uma senhora de 98 anos chamada Irena faleceu há pouco tempo.

Durante a 2ª Guerra Mundial, Irena conseguiu uma autorização para trabalhar no Gueto de Varsóvia, como especialista de canalizações.

Mas os seus planos íam mais além... Sabia quais eram os planos dos nazistas relativamente aos judeus (sendo alemã)!

Irena trazia crianças escondidas no fundo da sua caixa de ferramentas e levava um saco de sarapilheira na parte de trás da sua caminhoneta (para crianças de maior tamanho). Também levava na parte de trás da caminhoneta um cão a quem ensinara a ladrar aos soldados nazis quando entrava e saía do Gueto.

Claro que os soldados não queriam nada com o cão e o ladrar deste encobriria qualquer ruído que os meninos pudessem fazer.
Enquanto conseguiu manter este trabalho, conseguiu retirar e salvar cerca de 2500 crianças.
Por fim os nazistas apanharam-na e partiram-lhe ambas as pernas, braços e prenderam-na brutalmente.

Irena mantinha um registo com o nome de todas as crianças que conseguiu retirar do Gueto, que guardava num frasco de vidro enterrado debaixo de uma árvore no seu jardim.

Depois de terminada a guerra tentou localizar os pais que tivessem sobrevivido e reunir a família. A maioria tinha sido levada para as câmaras de gás. Para aqueles que tinham perdido os pais ajudou a encontrar casas de acolhimento ou pais adotivos.

No ano passado foi proposta para receber o Prémio Nobel da Paz... mas não foi selecionada. Quem o recebeu foi Al Gore por uns dispositivos sobre o Aquecimento Global.

Não permitamos que alguma vez esta Senhora seja esquecida!!

Passaram já mais de 60 anos, desde que terminou a 2ª Guerra Mundial na Europa e escrevo esta mensagem em memória dos 6 milhões de judeus, 20 milhões de russos, 10 milhões de cristãos e 1.900 sacerdotes católicos que foram assassinados, massacrados, violados, mortos à fome e humilhados com os povos da Alemanha e Rússia que não se importaram.

Agora, mais do que nunca, com o Iraque, Irão e outros a proclamarem que O Holocausto é um mito, é imperativo assegurar que o Mundo nunca esqueça.

A intenção desta mensagem é chegar a 40 milhões de pessoas em todo o mundo.

Une-te a nós e sê mais um elo desta cadeia comemorativa e ajuda a divulgá-la por todo o mundo..

Por favor, copia esta mensagem e envia às pessoas que conheces e pede-lhes que não interrompam esta cadeia.
Podes copiá-la e publicá-la no teu Blog ou Site.

Por favor, não deixes que caía no esquecimento...

Hélder Gonçalves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...