quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Confissão de Santo Agostinho

Passei tanto tempo a Te procurar.

Não sabia onde estavas,
olhava para o infinito e não Te via.

E pensava comigo mesmo:
será que Tu existes???

Não me contentava com a busca e prosseguia...

Tentava encontrar-Te nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.

Procurei-Te através dos sacerdotes e pastores.
Também não te encontrei.

Senti-me só, vazio, desesperado e descrente.
E na descrença Te ofendi, 
e na ofensa tropecei,
e no tropeço caí,
e na queda senti-me fraco.

Fraco procurei socorro,
no socorro encontrei amigos;
nos amigos encontrei carinho;
no carinho eu vi nascer o amor,
com amor eu vi um mundo novo.

E no mundo novo resolvi viver...
O que recebi, resolvi doar. 
Doando alguma coisa muito recebi
e em recebendo senti-me feliz.

E ao ser feliz, encontrei a paz
e tendo a paz foi que compreendi
que dentro de mim é que Tu estavas;

E sem procurar-Te foi que Te encontrei.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...