sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cristo da Polónia

O Cristo Rei é uma estátua de Jesus Cristo em Świebodzin, Polónia, concluída a 6 de Novembro de 2010. É considerada como a mais alta estátua de Jesus no mundo.


A estátua tem 33 metros de altura e juntamente com o monte onde está instalada atinge os 52,5 metros. Pesa 440 toneladas e o projecto foi concebido e liderado pelo sacerdote aposentado polonês, Sylwester Zawadzki.

A estátua foi construída sobre um aterro de 16,5 metros de pedras e entulho, com uma altura de 33 metros, simbolizando a idade de Cristo, que morreu aos 33 anos. 



A Coroa tem 3,5 metros de diâmetro e 2 metros de altura, e é toda dourada. É 3 metros mais alta que a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. 

A cabeça tem 4,5 metros de altura e pesa 15 toneladas. Cada mão tem 6 metros de comprimento e da distância entre as extremidades dos dedos é de 24 metros. A estátua é feita de fibra de vidro. 



Tal como o Cristo Redentor, a estátua de Swiebodzin, cidade de 40 mil habitantes, é completamente branca, tendo como única diferença uma coroa dourada de três metros de altura. 

Os últimos elementos da estátua - a cabeça e os braços - foram instalados com a ajuda de um enorme guindaste enviado especialmente ao local.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...