quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

CRISTÃOS PERSEGUIDOS

Rezemos

por todos os que morreram

por professarem a sua FÉ CRISTÃ.


Londres, 19 jun (RV) – O Serviço Secreto Britânico (MI-5) publicou uma alarmante informação na revista “Sunday Express”, no qual informa que, pelo menos 200 milhões de cristãos em 60 países do mundo vivem em risco de perseguição.

O noticia revela que, no Sudão, por exemplo, “milhares de cristãos foram massacrados, e o governo fundamentalista fez muito pouco para protege-los”. No Iraque “a situação é grave: os cristãos não têm uma milícia própria para defender-se, as facções sunitas e xiitas  acusam-nos de colaborar com os “cruzados” estadunidenses e entre as centenas de sequestros deste ano, há um número crescente de cristãos”.

O estudo revela também que, durante o último ano, no Paquistão, foram assassinados pelo menos 70 cristãos. “No Turcomenistão, Uzbequistão e Tadjiquistão os fiéis da Igreja Ortodoxa russa são, com frequência, mal vistos: nessas três repúblicas da ex-União Soviética, os pregadores muçulmanos “sob a influência de Al Qaeda”, apresentam os cristãos como seguidores de uma religião associada estritamente ao diado e ao colonialismo ocidental e pedem que sejam expulsos” _ precisa a noticia.

A Coréia do Norte, China, Etiópia, Nigéria e Uganda são outros países onde os cristãos são perseguidos. A Coréia do Norte teria enviado cerca de 50 mil cristãos para campos de trabalhos forçados, por causa da sua fé, enquanto que na China, cerca de 40 mil pessoas enfrentam a mesma situação.

No fim da noticia, são indicadas também as crescentes dificuldades dos palestinos cristãos, devido à progressiva radicalização das massas islâmicas no Oriente Médio. (MZ)

A situação é critica para os cristãos em vários lugares do mundo.

Em pleno fim do século XX, houve verdadeiros massacres em nome da fé na Indonésia e Nigéria. Mas há muitos outros contextos em que milhares de pessoas têm os seus direitos violados e são impedidas, totalmente ou em parte, de praticar a sua escolha religiosa com liberdade.

Alguns são perseguidos, torturados e mortos. Outros vivem em constante pressão do governo, da sociedade, da família. São pessoas obrigadas a superar os seus limites para continuar vivas, para trabalhar ou ter acesso à escola, para realizar os seus cultos sem impedimentos, exercer a sua fé sem preocuparem-se com a polícia.

LUGARES ONDE A FÉ TEM O SEU MAIS ALTO CUSTO

Mais de 200 milhões de cristãos enfrentam uma intensa perseguição neste momento. Mais de 250 milhões sofrem alguma forma de discriminação, sendo os governos comunistas e alguns regimes islâmicos os responsáveis mais flagrantes.

O problema está a espalhar-se pelo mundo todo rapidamente. O aumento da perseguição em redor do mundo é um sinal para os cristãos ficarem em alerta quanto ao chamamento de Deus para a Igreja e para cada um de nós.

A PERSEGUIÇÃO EM REGIÕES DIFERENTES

África – Pode haver esperança no meio de uma fome devastadora, uma miséria terrível, conflitos militares e perseguição em África? Essa esperança surge porque talvez esteja a acontecer lá o maior crescimento do cristianismo de que se tem notícia!

Ásia – Mais de 55% da população do mundo vive na Ásia. Durante anos, houve perseguição e martírio de cristãos nessa região. Apesar disso, a Ásia está a passar por um incrível crescimento espiritual. Que grande testemunho do poder da Palavra de Deus!

América Latina – Ao contrário do que mostram os roteiros de viagem, há mais na América Latina do que sol, areia, águas mornas e boa gente. Os cristãos de Cuba, Colômbia, México e do Peru sofrem como se fossem revolucionários, barões da droga e extremistas religiosos.

Mundo muçulmano – O Médio Oriente é o berço da Igreja Cristã, ainda que, em algumas regiões, a Igreja quase tenha sido eliminada sob a pressão muçulmana. A principal prioridade no mundo muçulmano é treinar uma nova geração de líderes cristãos para fortalecer a Igreja.

PERSEGUIÇÃO CONTRA CRISTÃOS

* Uma em cada três cristãos sofrem perseguição.

* Em cada dez pessoas no mundo, uma é um cristão perseguido.

Hélder Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...