sábado, 25 de março de 2017

Oração do doente e cuidador

Meu Senhor, e meu Deus.
Prostrado diante de Ti, 
como servo diante do Rei,
Adoro-Te com afeto e ofereço-Te o meu pobre coração;
o caminho percorrido e o que está por percorrer.
Não só o meu, mas os caminhos e existências de todos os que,
sob este pão,
Te contemplam, Te buscam, Te amam, Te adoram…
e nesta hora aqui se encontram.

Cristo, rosto humano da misericórdia divina,
na cruz estava oculta a Tua divindade,
mas aqui esconde-se também a Tua humanidade.

Eu, porém, crendo e confessando ambas,
 peço-Te o que pediu o ladrão arrependido:
“Lembra-Te de mim quando chegares ao Teu Reino”.

Lembra-Te que somos osso dos Teus ossos,
carne da Tua carne,
criados por Ti porque amados desde sempre
e para sempre com toda a criação.

Bom Pastor, cuida de todos e cada um,
protege e conduz-nos,
ampara e sustenta os nossos passos,
mesmo os mal andados,
Tu que és a porta por meio da qual 
temos acesso à plenitude da luz divina,
ao novo jardim, ao jardim do reino eterno.

Ofereço-Te, Jesus,
as dores e as alegrias de todos os irmãos,
sobretudo dos doentes e fragilizados,
das suas famílias, amigos e cuidadores.

Tu que és o “médico divino”,
não permitas que doença alguma
nos afaste da saúde que é viver em Ti.

Consagro ao Teu Sagrado Coração,
invocando a protecção da Tua e nossa Mãe,
Maria Santíssima, a minha vida e o meu ser.

Que todos os de que de mim se aproximarem Te encontrem,
abracem, Te contemplem em gestos e palavras de luz e de paz.

Senhor, aumenta a minha fé,
Senhor, aumenta a minha esperança,
Senhor, aumenta o meu amor.

Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...