domingo, 30 de janeiro de 2011

CRISTÃOS EUROPEUS - ACORDEM...

Todos nós sabemos que o Cristianismo na Europa está em crise e talvez mesmo em queda.
Mas o que nem todos sabem é que o Islamismo é a religião que mais cresce na Europa, cerca de 30% nos ultimos 30 anos,  havendo grandes concentrações de islâmicos em alguns países o que se torna preocupante.

Todos sabemos o quanto a religião Católica é tolerante e tenta ter uma boa relação com as outras religiões, onde existe muitos encontros de onde se houve falar do ecumunismo, só que a diferença é que estamos a lidar com uma religião de fanáticos onde só aceitam as ideias deles e não as dos outros.

Tudo isto torna-se preocupante porque a Europa é um continente que se diz acolhedor, e o é, e também desde os acordos de Xenguem, onde se abriu completamente as fronteiras erradamente tanto a pessoas como a bens.
Têm entrado aos milhares de muçulmanos nos diversos países europeus fazendo pressões sobre os diversos governos, o que já destabilizam algumas sociedades, como a França por exemplo, mas vêm com o intuíto de se instalarem e de verem aprovadas as suas leis e costumes o que é inadmicível.

Alemanha, França e Inglaterra,  são onde se encontram as maiores concentrações de muçulmanos.

Em Inglaterra recentemente os grupos mais radicais islâmicos precionaram o governo inglês a adoptar a Lei Islâmica e a darem poderes aos tribunais da "charia" para julgarem os seus civis em território inglês.

Na França, existe o CFCM - Conselho Françês da Fé Muçulmana que serve de interlucotor oficial com o governo e representante de todos os muçulmanos que habitam em França para tudo que diz respeito aos muçulmanos.
Em França existe uma comunidade Islâmica de 4,1 milhões de muçulmanos.
Por vezes ficamos surpreendidos com noticias que aparecem, e quem não ficou espantado com o Senhor Le Pen que aqui a alguns anos atrás foi á 2ª volta das eleições Presidenciais com o Presidente cessante Jaques Chirac na altura?
Sabem porquê? Porque o Senhor Le Pen era um candidato da extrema direita e muito racista e teve uma votação muito elevada, mas uma das suas intenções era de expulsar todos os extrangeiros da França mas especialmente os muçulmanos ao ponto que todos os partidos de esquerda, comunistas, socialistas e outros fizeram apelo ao seu eleitorado para votarem todos massivamente no Presidente cessante na altura o Senhor Jaqques Chirac que era de direita. Vejam ao ponto que isto chega, mas a população francesa tinha as suas razões, e hoje uns anos mais tarde vê-se.

Na Alemanha, país onde se encontra a maior concentração europeia de muçulmanos, o grupo União Turco-Islâmico (DITIB), com muita força e com o apoio do governo Turco, conseguiu ver aprodada a maior mesquita de sempre na cidade de Colónia que vai receber cerca de 4.000 fieis e os seus mineretes têm uma altura de 55 metros o que equivale a um prédio de 18 andares.
Esta nova mesquita com os seus 4.500 metros quadrados tem um custo de 20 milhões de €uros e está a ser financiada por cerca de 800 grupos islâmicos dentro e fora do país. 
Tal construção chega ao ponto de estragar a vista da cidade e de tirar a atenção da Catedral gótica da cidade que era uma paisagem cristã muito famosa.

No estado alemão da Baixa Saxónia, existe um pedido forte ao MInistério da Educação Nacional por parte dos muçulmanos para que seja incluido o Islão no currículo escolar.

Na Suécia, os grupos muçulmanos estão a exigir ao governo para implementar legislação especial para os muçulmanos, como o direito aos feriados, financiamento para construção de mesquitas, que os divorcios sejam aprovados pelos imãs e que os imãs ensinem o islão nas escolas publicas.

Muitos países europeus, com a ganância em manter boas relações com as comunidades muçulmanas estão a preparar um fundamento politico para a EU reconhecer um estado Palestino, talvez ainda no 4º Trimestre de 2011, mesmo sem as negociações entre Palestinos e Israelitas ainda não estarem concluidas, o que é uma vergonha indo contra os acordos de Oslo assinados na ONU.

Vejam ao ponto a que chegamos e muito mais se poderia dizer.

A única coisa que digo é: ACORDEM!.. CRISTÃOS EUROPEUS.

Não queremos fanatismo na Europa, e senhores politicos tenham mais vergonha na cara e não esqueçam que a Europa tem as suas raízes cristãs, que o queiram ou não.
Bem sei que não incluiram essas raízes cristãs no último tratado europeu, mas isso não apaga as suas origens nem faz esquecer as suas raízes.
Espero que o façam numa próxima revisão e aos governos sejam mais prudentes e firmes nas relações com os muçulmanos sob pena de um dia explodir uma revolução em toda a Europa.

Hélder Gonçalves

1 comentário:

  1. eu já percebi isto , o problema é que os padres e os políticos ainda não perceberam .

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...