A beatificação do Papa João Paulo II é o resultado de uma consagração e modelo de vida que foi corajosa e audaciosa e que continua actual nos dias de hoje.
Toda a sua vida foi um combate em defesa dos valores da humanidade e que João Paulo II compreendeu desde muito cedo que a Igreja tinha uma mensagem para dar, não a sua, mas a mensagem de Jesus Cristo ao qual a Igreja é fiel depositária.
João Paulo II nunca teve medo de estar no meio das suas ovelhas, nem mesmo os atentados o pararam, porque a sua missão ía muito mais além, sendo muito ousado e incisivo, indo sempre ao centro dos problemas.
João Paulo II fez cair muitas barreiras, indo mesmo aos países comunistas ao qual marcou muito a Igreja do seu tempo com o seu cunho pessoal.
O mundo moderno nunca mais é o mesmo graças a ele.
A beatificação de João Paulo II é considerado um record em questão de tempo, porque a Igreja leva muito tempo a tratar destas questões, mas foi graças ao milagre da freira Simon Pierre que sofria da mesma doença que o Papa (Parkinson), e que acordou uma manhã totalmente curada sem que os médicos possam dar uma explicação.
A beatificação é o penultimo passo antes da sua canonização e, para acontecer a canonização é preciso reconhecer outro milagre para que seja declarado Santo definitivamente.
Que João Paulo II continue a intervir por todos nós junto de Deus.
Hélder Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário