quinta-feira, 25 de março de 2010

HOSPITAL DA CONSCIÊNCIA

Assim como anualmente se deve fazer um check-up médico geral, há que fazer diáriamente uma consulta espiritual...

Pois fui ao hospital de Deus fazer uma consulta de rotina e constatei que estava doente...

Quando Deus me mediu a tensão, viu que eu estava baixo de Ternura...

Ao medir-me a temperatura, o termómetro registou 40º graus de Egoísmo...

Fez-me um electrocardiograma, e o diagnóstico foi preciso - necessito de vários "By-pass" de Amor, as minhas veias estão bloqueadas e não abastecem o meu Coração Vazio...

Passei pela ortopedia, não podia caminhar ao lado do meu irmão e tão pouco abraçá-lo, porque fiz uma fractura ao tropeçar quer na minha Vaidade, quer no meu Orgulho...

Também me encontrou miopia, já que não podia ver para lá das Aparências...

Quando me queixei de surdez, Deus diagnosticou-me ficar só nas Palavras Vazias de cada dia...

Foi então que Deus me disse: Ao saíres daqui, PROMETE, usar só os remédios naturais que te receito, mediante a Minha Palavra...

Assim esta é a receita:
  • Para começar, amanhã de manhã, tomarei um copo de Agradecimento...
  • Ao chegar ao trabalho, uma colher de sopa de Bom Dia...
  • A cada hora um comprimido de Paciência, um copo de Humildade e duas unidades de Bom Humor...
  • Ao chegar a casa, Prometo, vou ter diáriamente uma injecção de Amor, e ao deitar-me duas capsulas de Consciência Tranquila.
O bom disto, é que as consultas são gratuitas... e sem fila de espera!

Hélder Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...