terça-feira, 23 de março de 2010

MAS TU


Deus da vida e da história, Senhor de toda a criação em cujas mãos o ser humano encontra as suas origens e a sua imagem mais encantadora.
Louvo-Te juntamente com os primeiros raios da manhã, o canto dos pássaros, a brisa fresca, a pressa dos carros que passam e o trabalhar da betoneira ali ao lado.

Louvo-Te por vivermos uma história que está vinculada a um projecto Teu! Um projecto que Tu mesmo sonhas e nos apresentas, porque convidas-nos a ter parte nele, a sermos Teu PAR, como quem DANÇA, num permanente movimento CRIADOR e SALVADOR, cheio de SENTIDO, apesar de os nossos cansados e desencantados olhos às vezes o não conseguirem crer. E pedes-nos, no entre compasso desta dança : " DEIXA-ME CONDUZIR..."

MAS NÓS muitas vezes não deixamos... MAS TU não abdicas de nos querer. Cuidas esta História e este Projecto com um carinho materno infinito porque nós somos Tarefa do Teu Amor, somos Barro Moldado nas Tuas mãos... para sempre. Apesar das nossas desventuras Tu garantes este Projecto, porque é

Teu antes de ser nosso! És um Deus Leal e que não esquece o Carinho Criador nem a Exultação Encantada daquele "TÃO BOM!" primordial quando, pela primeira vez, deste de caras com o Ser Humano que tinhas criado.

Acredito que a História é um Projecto de Aliança em que Tu convida-nos a ser Teu Par...

Acredito que chamar-Te "Deus da História" não significa que Tu faças nela arbitrariamente o que "queres e Te apetece", mas sim que Tu nunca descolas dela o Selo do Teu Projecto...

Acredito em Ti. Vamos dançar... conduz Tu, que eu sou uma miséria!


Ricardo Igreja

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...