quarta-feira, 5 de maio de 2010

MAGNIFICAT

O Mês de Maio sempre foi e continua a ser o Mês de Maria.

A 13 de Maio de 1917 deu-se a primeira aparição de Nossa Senhora em Fátima aos pastorinhos, Jacinta, Francisco e Lúcia.

O Santo Padre, o Papa Bento XVI, vai visitar o Santuário do dia 11 a 14 de Maio 2010.

Abramos o nosso coração e estejamos em oração com ele, suplicando e agradecendo a Nossa Senhora por tudo que a nossa vida contém.



Capelinha das Aparições em Fátima



A minha alma glorifica o Senhor
* E o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua Serva:
* De hoje em diante me chamarão bem aventurada todas as gerações.

O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas:
* Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração
* Sobre aqueles que o temem.

Manifestou o poder do seu braço
* E dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos
* E exaltou os humildes.

Aos famintos encheu de bens
* E aos ricos despediu de mãos vazias.

Acolheu a Israel, seu servo,
* Lembrado da sua misericórdia,

Como tinha prometido a nossos pais,
* A Abraão e à sua descendência para sempre

Glória ao Pai e ao Filho
* E ao Espírito Santo,

Como era no princípio,
* Agora e sempre.

Hélder  Gonçalves

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...