domingo, 16 de maio de 2010

PENSAMENTOS DE UM IDOSO

Felizes os que falam comigo apesar do esforço que os meus ouvidos têm de fazer para perceber as suas palavras.

Felizes os que compreendem que a minha vista já está confusa e as minhas ideias meio baralhadas.

Felizes os que respeitam as minhas mãos enrugadas e os meus pés deformados

Felizes os que com um sorriso me dão algum do seu tempo para conversar comigo.

Felizes os que nunca me dizem: é já a terceira vez que me conta essa história.

Felizes os que pacientemente me ajudam a evocar recordações de tempos passados.

Felizes os que me dizem que gostam de mim e que ainda presto para alguma coisa.

Felizes os que pela sua bondade tornam mais serenos e ajudam a viver os últimos dias da minha vida.

Hélder Gonçalves

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...