Estamos habituados a sermos práticos em diversas tarefas do dia-dia, e assim surge o desejo de trazer também essa prática para o caminho de Deus.
Acabamos por tratar Deus como um deus doméstico, um verdadeiro “Génio da Lâmpada”, basta uma “esfregadela” e o desejo é atendido! MENTIRA!
Não é esse o sentimento que Jesus deseja que tenhamos, não é dessa maneira que conseguiremos a benção e a aprovação de Jesus.
O costume de ir à igreja procurar Deus somente na dor é frequente, e não deixa de ser bom. Mas maravilhoso seria se o procurássemos em todos os momentos da nossa vida.
Precisamos de aprender que a nossa alma não funciona como um deposito de gasolina, que ao ser abastecido permanece durante um período sem precisar de combustível. Não somos um reservatório, o que corre nas nossas veias é sangue, e não gasolina!
Assim como o nosso corpo precisa de alimento diário para que os nossos órgãos possam trabalhar perfeitamente, o mesmo também acontece com a nossa alma, precisamos de estar sempre alimentados pelo Espírito Santo para que possamos vencer as batalhas do dia-dia, as tribulações e as nossas limitações!
O que Jesus deseja é que estejamos sempre em comunhão com o seu Corpo e o seu Sangue, Ele não deseja que nos sirvamos de migalhas, mas sim que nos preenchamos por inteiro do Verdadeiro Amor!
Somente Jesus Cristo é que pode oferecer-nos o Sentimento Verdadeiro!
Pare de Procurar Jesus só para encher a barriga, e procure-O verdadeiramente todos os dias!
Façamos essa experiência, sejamos orantes, alimentemo-nos mais do Espírito Santo e permaneçamos sempre em comunhão com Jesus Cristo!
Assim, a nossa vida espiritual permanecerá sempre saudável!
Hélder Gonçalves
.
Sem comentários:
Enviar um comentário