Somos semelhantes a pedras brutas que necessitam de ser lapidadas para se tornarem belos diamantes.
Os desafios e as dores são os instrumentos dessa lapidação. Tiram o ruim de nós e agregam o brilho da diferença, característico das pedras preciosas que foram trabalhadas.
Para tanto, precisamos por começar como esferas retiradas do lodo e cobertas de impurezas, ou seja, como nós mesmos, assumindo e encarando os nossos defeitos. É a partir da peça bruta que se modela a jóia. É a partir do que somos que progredimos.
Se nos aceitarmos passamos para o próximo estágio, do crescimento e transformação. Não existe nenhuma forma de se obter um crescimento e transformação sem essa aceitação do que se é hoje.
Olha para ti mesmo como o ser especial que tu és. Encara os teus defeitos e debilidades como partes de ti que podem ser transformadas. Não te esquives nem te envergonhes do que és hoje. Nenhuma pessoa é perfeita ou sabe de todas as coisas. Diz uma frase sábia, da qual a autoria tenho por desconhecida: "O que fui ontem me fez hoje, e o que sou hoje me fará amanhã." Estamos todos a aprender diáriamente. Todos necessitamos de ser lapidados em algumas ou várias coisas.
Tenha em mente que é a partir do que você é agora que poderá chegar longe. Insista na aprendizagem. Insista em domar as manhas de sua criança interior. Leia, faça cursos, profissionalize-se e envolva-se em cultura e boas influências. Vái á procura do que tu queres ser. Vái á procura do progresso, fazendo do que tu és e do que tu foste parte da tua história.
Escreva o teu amanhã. Progride a partir de ti mesmo..
Hélder Gonçalves
.
Sem comentários:
Enviar um comentário