domingo, 8 de agosto de 2010

"Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bençãos espirituais, nos lugares celestiais, em Cristo". (Ef 1:3)

"O qual nos abençoou" - Deus JÁ nos abençoou. A Bíblia não diz que Deus nos vai abençoar UM DIA.

Deus já abençoou "com todas as bençãos" - Deus não nos dá um pouquinho. Deus abençoa-nos em abundância, COM TODAS as bençãos.

"Nos lugares celestiais" - todas as bençãos que Deus já nos deu, estão guardadas num lugar, chamado lugar celestial. É como se fosse a dispensa de Deus: estas bençãos já existem no mundo espiritual.

Exemplo: Quando uma criança quer comer um yogurte (sendo essa a vontade do pai), ela abre o frigorífico, estica o braço e pega no yogurte (toma posse).

É isto que acontece no mundo espiritual: a fé, é o braço que vai ao lugar celestial, buscar as bençãos que Deus já declarou nossas.

Às vezes, o modo mais simples de compreendermos o que determinado assunto quer dizer é, ver primeiro o que ele não quer dizer.


O QUE NÃO É FÉ


* 1º FÉ NÃO É ESPERANÇA

A esperança diz:

"Um dia, Deus vai curar-me":

"Um dia, Deus vai dar-me um emprego":

"Um dia, Deus irá resolver o meu problema financeiro":

Esperança põe sempre as coisas no futuro. Exactamente como aquele homem que foi comprar fiado a uma loja. Quando lá chegou, viu uma placa que dizia: "Amanhã fia-se, hoje não"; ele voltou no dia seguinte, pensando comprar alguma coisa fiada, mas quando olhou, ali estava a placa que dizia: "Amanhã fia-se, hoje não". Nunca o homem comprou fiado, naquela loja.


"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebestes, e tê-lo-eis". (Mc 11:24)

A Fé diz: HOJE, tudo aquilo que Deus promete é meu.

"Eu recebo a minha cura agora."

"Recebo agora o meu emprego".

"Recebo agora a solução deste problema financeiro".


A Fé põe as coisas no presente:

HOJE Jesus cura;

HOJE Jesus é a solução para os seus problemas.


* 2º FÉ NÃO É ENTUSIASMO

Certas pessoas quando ouvem determinado tipo de mensagens, ficam entusiasmadas:

"Ah, Sr. Padre, é isso mesmo, que grande mensagem, foi uma benção ...";

"É Sr. Padre, Jesus vem cedo, vou deixar o meu emprego e vou pregar o Evangelho ...".

No ano seguinte, o entusiamo ainda continua mas sem resultados.

"Senhor dá-me um salário de 3000 €uros".

Na verdade a fé dele não dá para tanto. Então isso não passa de entusiamo, e nada acontece.

Normalmente as pessoas ficam entusiasmadas com as experiências que ouvem, de homens de grande fé. E, porque estão entusiasmadas, vão a correr fazer a mesma coisa, mas nada acontece, pois não têm o mesmo grau de fé.

Exemplo: Um evangelista durante uma campanha, mandou um paralítico levantar-se da sua cadeira de rodas, e o homem levantou-se completamente curado. Ouve alguém, que vendo isto, quis fazer o mesmo na sua igreja, mas nada aconteceu: ele não acreditava que um doente pudesse ser curado, muito menos um paralítico.

Ele tinha o entusiasmo mas faltava-lhe a fé.

O ENTUSIASMO SEGUE EXPERIÊNCIAS,

MAS A FÉ SEGUE A PALAVRA DE DEUS.

A Fé opera sempre, sobre as Promessas de Deus, e não dá passos no escuro.


* 3- FÉ NÃO É UM SENTIMENTO MENTAL

Um sentimento mental reconhece que as promessas de Deus são verdadeiras, mas recusa-se a agir de acordo com elas, por causa das circunstâncias. "Já oraram por mim, mas ainda tenho dores, disseram-me que não tem cura".

Uma senhora, de certa idade, dizia:

"Sr. Padre, eu tenho de morrer cedo, porque as minhas economias estão a terminar".

"Irmã, mas a Bíblia diz que Deus suprirá todas as suas necessidades".

"Pois, é verdade, Sr. Padre!"

"Então já pode viver mais uns bons anos!"

"Ah, Sr. Padre, isso não, porque o dinheiro não vai chegar...!"

Esta senhora reconhecia o que a Palavra de Deus diz, mas as circunstâncias diziam-lhe que ela não poderia viver muito mais. O sentimento mental, para ela, era mais forte, que as promessas de Deus.

Outra senhora sofria da coluna e estava paralizada das pernas. Ela acreditou nas promessas de Deus (Isaías 53:4,5), e depois de orarmos, ela sentiu-se mais leve e mais forte e levantou-se da sua cadeira. Mas, quando lhe dissemos para ela andar, respondeu: "Andar? Há mais de três anos que não posso andar pelo meu pé!". Nesse momento ela perdeu a cura e já nem se pôde sentar sózinha".

Esta senhora também reconhecia que as promessas de Deus eram verdadeiras, mas, contudo, dizia: "Isto é um caso muito difícil ..."

Ora a Fé está sempre relacionada com coisas que se não vêem.

"Porque andamos por fé, e não por vista". (II Cor 5:7)


O QUE É A FÉ


"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". (Heb 11:1)

Fé é você acreditar em coisas que existem, mas que não vê.
Por exemplo: você não pode ver os seus pensamentos, contudo, eles existem; não pode ver o ar que respira, mas é por ele que vive ...

Quando nos referimos às promessas de Deus, fé em acção é:

Acreditar que JÁ ESTÁ CURADO, quando ainda não se sente curado;

Acreditar que JÁ TEM AS NECESSIDADES SUPRIDAS, quando ainda não vê as necessidades supridas;

É preparar-se para andar, quando o médico disse que nunca mais podia dar um passo.

A fé põe a Palavra de Deus acima de todas as circunstâncias.


"Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas". (II Coríntios 4:18)

As doenças, pobreza, etc, são circunstâncias visíveis e sujeitas a mudar. Mas as promessas de Deus são eternas, não mudam. Ponha os seus olhos no que é mais importante.


Fé diz:

"O relatório médico diz que eu vou ficar paralizado, mas o relatório de Deus diz, que pelas pisaduras de Jesus eu já fui curado, então já fui curado".

"Quando todos dizem que estamos em crise, Deus diz que segundo as suas riquezas, supre todas as minhas necessidades. O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará".


"Ah, Sr. Padre, eu não sou hipócrita! Não falo daquilo que não sinto!"

O problema de alguns cristãos, é que eles nunca concordam com Deus.


Deus diz:

"Minha é a prata, e meu é o ouro". (Ag 2:8)

Eles respondem:

"Ah, irmão temos de ser pobres, humildes ...", e por isso, continuam pobres e mal têm dinheiro para comer.

Quando Deus diz "pelas suas pisaduras fomos curados ...", diga: "Amém, eu concordo com Deus, eu estou curado pelas pisaduras de Jesus".

Só assim poderá experimentar todas as bençãos de Deus.

"... Deus chama as coisas que não são como se já fossem". (Rom 4:17)

Em Gênesis 17, Deus pôs Abraão e Sara a falar de coisas que ainda não existiam, como se já existissem.

Quando Sara chamava por Abraão, ela estava a dizer: "Pai de uma multidão, vem cá ...".

Quando Abraão respondia a Sara, ele dizia: "Mãe de uma grande nação, já vou ..."

No entanto, o casal já era idoso (cerca de cem anos) e não tinham filhos.


CONFISSÃO TRAZ POSSESSÃO


"Porque, em verdade vos digo que, qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito". (Mc 11:23)

Confissão traz possessão - tudo aquilo que falar e crer no seu coração, isso lhe será feito.

Se tu estás doente, mas acreditas em Jesus e na sua promessa de, Isaías 53:4,5 ("Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si: e nós o reputámos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades: o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados"), então CONFESSE A SUA FÉ dizendo:

"Eu recebo agora a minha cura, porque está escrito que "pelas pisaduras de Jesus já fomos curados". Jesus já levou as minhas dores e as minhas enfermidades. Enfermidade levanta-te do meu corpo, no Nome de Jesus".

A partir deste momento, louve a Deus pela sua cura.

Se fôr um problema financeiro, faça do mesmo modo, e em seguida louve a Deus.

PONHA A SUA FÉ NAS PROMESSAS DE DEUS e FALE DESSAS PROMESSAS EM EXISTÊNCIA, para a sua vida e da sua família.

Hélder Gonçalves

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...