quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Prece à Mãe de Deus


Virgem Santa, Mãe de Deus!
Que prerrogativa mais sublime!
Que privilégio nunca esperado!
Quem pensaria que fostes Tu,
Simples virgem de Nazaré,
A quem um dia todos os povos
Te aclamarão como Mãe de Deus.

Deus não tem origem,
Mas Tu deste-lhe o começo
De ser um Deus encarnado.
Por Ti e em Ti Deus fez-se visível,
Homem entre os homens,
Irmão de todos sem excepção nenhuma.

Deus tão pouco muda,
Mas, por teu Sim, a sua historia de salvação
Deu uma volta radical para a plenitude.
Nesta plenitude dos tempos
Nos guias e nos acompanhas
Com a mãe amorosa e irmã solidária,
Em tempo e destempo,
Em ilusão e em confusão
Ao caminhar pela vida.

Por Ti, Mãe Santa,
Deus pôde vir a mim,
Fazer morada em mim
Ele em mim e eu n’Ele
Como em ti mesma, a cheia de graça.
Por seres Tu escolhida como Mãe de Deus
Eu pude ser eleito como filho de Deus.
Tu, cheia de graça; e eu, enchendo-me.
Tu, Mãe de Misericórdia; e eu fruto dela.
Tu, minha Mãe; e eu, teu filho.
Tu és a Bendita entre as mulheres,
E eu bendito, como tantos outros.

Santa Mãe de Deus,
Bendiz-me, guia-me,
Protege-me, e conduz-me
Para a contemplação perfeita,
Quando Jesus e eu,
Na Tua presença
Nos veremos cara a cara
E por toda a eternidade.
Ámen.

HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...