segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Responso de Santo António



* CINCO MINUTOS COM SANTO ANTÓNIO

Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas e queres que eu peça ao Senhor!
Estou disposto a fazer tudo por ti; mas, filho, diz-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre a tua alma e Deus com o fim de suavizar os teus males. 
Sinto a aflição do teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.
Desejas o meu auxilio no teu negócio, se ele não for nocivo à tua alma?...
Queres a minha protecção para restituir a paz na tua família?...
Tens desejo de conseguir algum emprego?...
Queres ajudar alguns pobres?...
Alguma pessoa necessitada?...
Desejas que cesse alguma tribulação?...
Queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas?...
Coragem que tudo obterás.
Agradam-me também as almas sinceras, que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias. Mas eu bem vejo, como desejo aquela graça que há tanto tempo me pedes.
Tem fé que não tardará a hora que a hás-de obter.
Uma coisa, porém, desejo de ti: quero que sejas mais devoto para com a nossa Mãe, Maria San´tissima; quero que propagues a minha devoção e ajudes a obra missionária.
Oh! quanto isto me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor; e sabes quantas são obtidas por este meio.
Quantos, com fé viva, têm recorrido a mim como pão dos pobres na mão e são atendidos. Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objecto perdido, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus tudo o que me pedem e ainda muito mais.
Temes que não faça outro tanto por ti?
Não penses assim, porque preso muito a prerrogativa concedida por Deus de ser o Santo dos milagres.
Muitos outros, como tu, têm precisado de mim e temem em pedir-me, pensando que me importunam.
Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio; hei-de obter todas as graças; não temas.
Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; as tuas visitas ma hão-de ser agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu, nunca acharás.
Deixo-te nos Corações Sagrados de Jesus, Maria e José.

Rezar em seguida:

- 1 Pai Nosso
- 1 Avé Maria
- 1 Glória


* RESPONSO DE SANTO ANTÓNIO

Se milagres desejais
Recorrei a Santo António,
Vereis fugir o demónio, 
E as tentações infernais.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Pela sua intercessão,
Foge a peste, o erro, a morte,
O fraco torna-se forte,
E torna-se o enfermo são.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Todos os males humanos,
Se moderam, se retiram,
Digam-no os que o viram,
E digam-no os paduanos.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo,
como era no princípio, agora e sempre, Amém.

Recupera-se o perdido,
Rompe-se a dura prisão,
E no auge do furacão,
Cede o mar embravecido.

Rogai por nós, Bem-aventurado Santo António.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração: Deus eterno e Omnipotente: Vós quisestes que o vosso povo encontrasse em Santo António um grande pregador do Evangelho e um intercessor poderoso, concedei-nos seguir fielmente os princípios da vida cristã, para que mereçamos tê-lo como protector em todas as adversidades.
Por Cristo Senhor Nosso. Amém.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...