terça-feira, 18 de novembro de 2014

Cruz Copta

A Cruz Copta é uma forma de cruz que é usada pelos cristãos coptas, os cristãos que vivem no norte de África, especialmente no Egipto e na Etiópia. 

A cruz é um símbolo da sua fé, e que simboliza Cristo, o seu sacrifício e o amor eterno de Deus.

A primeira Cruz Copta foi o Ankh copta, que incluiu as barras transversais perpendiculares, e um grande círculo na barra superior. 

Em alguns casos, o círculo abrange a totalidade da barra superior, enquanto que em outros casos, a barra superior foi encurtada, e o circulo foi posicionado no topo. 

O círculo no Ankh copta foi feito para simbolizar a ressurreição de Cristo, e o amor eterno de Deus, e os círculos ainda são construídos hoje em cruzamentos coptas.

A antiga Cruz Copta, é composta por uma cruz com braços iguais, representando dois golpes com um pequeno círculo no centro. 

Nos quatro cantos são representados pelos quatro pregos com que Ele foi crucificado.

Ao longo do tempo, outras formas de Cruz Copta foi desenvolvida.

A Cruz Copta ortodoxa é quadrada, e muitas vezes fortemente decorada com filigrana e detalhes imaginários, enquanto que a cruz Etíope clássica é adornada com pequenas cruzes e círculos.

A Cruz Copta moderna transporta uma unidade eterna, que é derivado do egípcio Ankh Cross, onde representou o deus Sol, neste caso, o círculo representa a coroa eterna, Cristo como um meio para chegar ao amor de Deus. 

As Cruzes coptas são muito sofisticadas e muito decoradas.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...