quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PACIÊNCIA

Esta é a história de um jovem que tinha mau carácter. O seu pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que cada vez que perdesse a paciência, ele deveria pregar um prego atrás da porta.

No primeiro dia, o jovem pregou 37 pregos atrás da porta. As semanas que se seguiram, à medida que ele aprendia a controlar o seu génio, pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar o seu génio que pregar pregos atrás da porta.

Chegou o dia em que pôde controlar o seu mau feitio durante todo o dia.

Depois de informar o seu pai, este sugeriu-lhe que retirasse um prego em cada dia que conseguisse controlar o seu carácter. Os dias passaram-se e o jovem pôde finalmente anunciar ao seu pai que não havia mais pregos atrás da porta.

O pai pegou-lhe na mão, e levou-o até à porta e disse-lhe:

- Meu filho, vejo que tens trabalhado duro, mas repara em todos os buracos que estão marcados na porta. Nunca mais será a mesma. Cada vez que perdes a paciência, deixas cicatrizes exactamente como as que vês aqui. Tu podes insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como falas, poderás ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão má quanto uma ofensa física.

Os amigos são jóias preciosas. Nos fazem rir e nos animam a seguir em frente. Nos escutam com atenção e estão sempre prontos a abrir o seu coração. Por isso devemos conservá-los.

A PACIÊNCIA É UM DOM DE DEUS.

DEVEMOS CULTIVÁ-LA!!!

HÉLDER GONÇALVES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...