quinta-feira, 15 de julho de 2010

COMBOIO DA ANGÚSTIA OU DO PERDÃO?

Era uma vez um jovem que se encontrava num comboio e mostrava-se muito ansioso, nervoso e caminhava de um lado para o outro.
Então um senhor que já há algum tempo o observava disse-lhe:

- Rapaz, por que estás tão inquieto?

O rapaz respondeu:

- Não vale a pena dizer-lhe nada pois não me pode ajudar.. E continuou ansioso, andando de um lado para o outro.

O senhor, mais uma vez tentou conversar com ele e disse-lhe:

- Meu rapaz, conta-me o que te está a agoniar tanto. Talvez eu possa te ajudar.

Então o jovem disse-lhe:

- Há muito tempo atrás deixei o meu pai, a minha casa e fui morar para longe... Tentar uma vida independente, mas, agora resolvi voltar e então escrevi, pedindo ao meu pai para receber-me de volta e avisei-lhe que estaria neste comboio;
Se ele concordasse com a minha volta, pedi que amarrasse um lenço amarelo num galho bem alto da árvore que fica em frente da minha casa. Agora, o que me está a agoniar é que estou quase a chegar e tenho receio de que não tenha nenhum lenço, então saberei que ele não me perdoou e assim, seguirei viagem.

O senhor, disse-lhe então :

- Fica tranquilo que eu ficarei na janela, a verificar se o teu desejo se concretiza.

Quando se aproximou do lugar onde o rapaz morava, o senhor colocou-se na janela. Quando o comboio aproximava-se do local, o rapaz perguntou:

- E então? Vês um lenço amarelo na árvore?

O homem respondeu:

- Não. Eu não vejo um lenço amarelo... mas, muitos lenços amarelos... um em cada galho da árvore!!!

Hélder Gonçalves

.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...