segunda-feira, 12 de julho de 2010

ESTOU PRONTO AGORA

O capitão de um navio, que estava prestes a zarpar, dirigia-se apressado para o porto.

Estava muito frio... Diante da vitrina de um restaurante, viu um menino mal vestido, de braços cruzados e meio trémulo.

- O que estás a fazer aqui, meu pequeno? - disse-lhe o capitão.

- Estou a ver quanta coisa boa há ali para comer...

- Tenho pouco tempo antes da partida do navio. Se tú estivesses limpinho, eu levava-te para que comesses algumas coisas dessas saborosas.

O garoto, faminto e animado pelo fio de esperança de que aquele homem o ajudaria, passou a mãozinha sobre os cabelos em desalinho e disse:

- Já estou pronto!...

Comovido, o capitão levou-o como estava ao restaurante, fazendo com que lhe servissem uma boa refeição. Enquanto o pequeno comia, perguntou-lhe:

- Diz-me uma coisa: - Onde está a tua Mãe?

- Foi para o Céu quando eu tinha quatro anos de idade.

- E tu ficaste só com o teu Pai? Onde está ele? Onde trabalha?...

- Nunca mais ví o meu Pai desde que a minha Mãe partiu.

- Mas ... então, quem toma conta de tí?

Com simplicidade o menino respondeu:

-Quando a minha Mãe estava doente, ela disse-me que Deus tomaria conta de mim. Ela ainda ensinou-me a pedir isto todos os dias a Deus.

O capitão, cheio de compaixão, acrescentou:

- Se estivesses limpo e arranjadinho eu levava-te para o navio e cuidaria de tí com muita alegria.

Novamente, o menino, alisando os cabelos sujos e mal cuidados, repetiu a mesma expressão:

- CAPITÃO ESTOU PRONTO AGORA!

Vendo-o assim quase suplicante, aquele capitão levou o menino para o navio, onde o apresentou aos marinheiros, dizendo:

- Ele será o meu ajudante e será sempre chamado de "PRONTO E AGORA".

Ali o menino recebeu tudo o que precisava e a vida corria, aparentemente, bem. Até que um dia o pequeno acordou com febre. Foi medicado, mas a febre não cedia. Vendo-o piorar, o capitão, aflito, dirigiu-se ao médico:

Procure salva-lo, doutor. Não posso perdê-lo!

O médico fez tudo o que pôde, mas ... em vão.

Na tarde seguinte, o menino, chamou o capitão , e dísse-lhe:

- Eu amo-o tanto! Você foi bom para mim. Gostei de estar aqui, mas ainda será melhor no Céu. EU ESTOU PRONTO AGORA, vou-me encontrar com o Pai do Céu, que também me ama.

- Sim, filho, tenho pensado nisso, e continuarei a pensar... Mas quando?

Segurando as mãos do menino, com lágrimas nos olhos, o capitão ouvi-o dizer pela última vez:

- ESTOU PRONTO AGORA!


E nós? ...

Estaremos prontos a entregar a vida e o coração ao Pai?

O pequeno, a quem o texto se refere, certamente estava preparado.

A sua vida de miséria não tinha corrompido a sua Esperança e a sua Fé.

Que esta lição reavive nos nossos corações a expectativa para encontrarmos o Senhor e nos leve a agir de maneira digna para com todos; assim, estaremos sempre prontos!...
 
Ricardo Igreja
 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...